Beleza

Hidratação em 5 Passos

 Com tanta variedade na indústria de beleza, torna-se difícil saber o quê, quando e onde usar determinado produto. Descubra agora como criar uma rotina de tratamento de pele adequada para si em apenas 5 passos.
Por Máxima, 16.09.2013

 

Manhã:

1. Comece sempre por limpar o rosto com uma água micelar como a Sensibio H2O da Bioderma para retirar todas as impurezas da pele e preparar o rosto para a hidratação.

2. Depois de a pele estar limpa, o primeiro produto a utilizar é sempre o creme de olhos. O Hydrating Eye Cream da Bobbi Brown é rico em óleo de pêra abacate, hidrata e regenera a pele. Se tiver papos nos olhos um produto descongestionante como o Aqualia Thermal Eye Roll On da Vichy irá minimizar o problema.

3. O Aquasource Deep Serum da Biotherm é um produto cuja função é hidratar as células da pele e prevenir ou atenuar problemas específicos. Deve ser aplicado antes do creme hidratante. A sua escolha deve ter em consideração o tipo de pele e o tipo de problema: poros dilatados, rugas, manchas ou pouca luminosidade.

4. No caso das peles mistas e oleosas, o hidratante de rosto deverá apresentar uma fórmula leve, fluida e sem óleo. As peles normais podem usar loções, emulsões e séruns e as peles secas ou muito secas necessitam de um hidratante em creme. Recomendação: Dramatically Different Moisturizing Lotion+ da Clinique.

5. Por fim chega a vez do passo que será o seu melhor amigo no combate ao envelhecimento, o protetor solar. Algo como o UV Essentiel Complete Sunscreen SPF 50 da Chanel, protege a pele dos raios do sol, do envelhecimento precoce e dos efeitos da poluição, típicos da vida na cidade.

 

 

Noite:

No final do dia, é muito importante que limpe bem as mãos antes de começar a tratar da pele, para eliminar todos os vestígios de impurezas e micróbios que possam ser prejudiciais.

1. Antes de passar à hidratação noturna, é necessário limpar a pele em profundidade e desmaquilhar, pode ver aqui como o fazer.

2. Use um creme de olhos de noite como o Contour des Yeux Prodigieux da Nuxe, recheado de componentes como o ácido hialurónico que potenciam a elasticidade da pele.

3. O concentrado Advanced Night Repair II da Estée Lauder repara e regenera a pele durante a noite, protege a epiderme dos danos da vida na cidade e nutre em profundidade. Sugestão: aplique este sérum durante o dia para um efeito instantâneo de hidratação, tonicidade e luminosidade mesmo por cima da maquilhagem. Aplique com pequenas pancadinhas com a ponta dos dedos.

4. O Hydra Quench Cream Gel da Clarins irá finalizar o processo de hidratação no rosto.

5. Um creme para o pescoço é um bom investimento a longo prazo, o Crème Haute Nutri Visage & Cou da Christian Dior, deve ser massajado na pele sempre de baixo para cima para tonificar esta área prevenindo a flacidez de anos futuros.

Tags: hidratação tratamento pele chanel bioderma biotherm clinique bobbi brown clarins estée lauder advanced night repair nuxe dior sol proteção solar
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!