Beleza

Disco’s back: saiba como concretizar a tendência

É uma das principais tendências das semanas da moda internacionais que já transbordou para as ruas das capitais europeias. Dissecamo-la com gosto para que não lhe passe ao lado a magia do brilho durante os meses mais frios.
Por Carolina Silva, 29.11.2019

O glitter renasceu das cinzas. Passou pela febre disco, foi reinventado, modernizado e veio adicionar ao outrora monocromático outono uma ousadia colorida pouco habitual. É certo que o brilho tem marcado presença nas estações anteriores – depois do regresso do gloss que este revivalismo era ansiosamente aguardado –, mas, de forma geral, em apontamentos tímidos, em paletes metalizadas, mas pouco coloridas. Nas próximas estações a rutura é total: a explosão de cor não pede licença para misturar-se com os brilhos mais irreverentes do ano e para terminar sobre pálpebras, unhas e lábios.

Olhos

Das sombras metalizadas aos olhos traçados com purpurinas, tudo é aprovado nesta estação, inclusivamente combinar as sombras com a cor do batom, colocando de lado o conservadorismo pró-contraste. Foi esta a ideia em destaque nas passerelles de Rodarte para este outono/inverno: tons fortes de cor-de-rosa e de vermelho sobressaíram em peles perfeitamente uniformes e luminosas. Para quem prefere um pormenor mais discreto, sem recorrer ao uso da cor, o glitter em Dries Van Noten é uma ótima opção: ligeiros toques metálicos nas pestanas inferiores e nas pálpebras superiores foram o suficiente para um brilho elegante no rosto. Para o dia a dia, um apontamento de eyeliner colorido e metalizado ou uma máscara com brilho são uma forma menos exuberante de reinterpretar esta tendência.

Lábios

Nas redes sociais transbordam imagens de lábios adornados com minúsculos confettis metalizados. Do brilho extremo do vinil às texturas gelificadas, a adição de brilhos é um apontamento personalizável que está a dar às millennials e aos maquilhadores a oportunidade de formularem o seu próprio batom. Contrastam-se cores, matificam-se glosses com pós ultrapigmentados para um efeito mais dramático ou finaliza-se o visual com uma opção mais subtil. Os brilhos discretos e quase impercetíveis de alguns batons são a opção perfeita para quem pretende uma opção mais prática e a subtileza de um reflexo esporádico.

Unhas

Foram muitos os anos em que as unhas estiveram despidas de um toque de ousadia. A nail art veio mudar a monotonia das cores clássicas com adornos e com desenhos que deram liberdade a muita imaginação, assim como as novas tecnologias. Do acrílico ao verniz de gel, as possibilidades para enfeitar as unhas são imensas e não têm de ser usadas com exagero. As unhas ovaladas e curtas são uma forma elegante de utilizar um verniz com um toque extra de pigmento metalizado. Os nudes e os vermelhos nunca falham.  

  

Tags: beleza disco cuidados unhas rosto
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!