A luxuosa coleção cologne Bulgari para Homem e Mulher foi um passo arrojado. Na década de 90, ninguém teria pensado que o chá poderia ser perfume... mas em 1992, o perfumista Jean-Claude Ellena quis criar uma água que se libertasse dos géneros. Uma abstração que mantivesse a riqueza associada ao "chá". E assim nasce Eau Parfumeé au Thé Vert marcando a entrada inesperada de Bulgari no mundo da perfumaria. Eau Parfumée au Thé Vert assinalou o início de uma nova expedição sensorial, que levou a uma "caligrafia" olfativa escrita por vários mestres perfumistas. Outros grandes perfumistas além de Jean-Claude Ellena trouxeram à Bulgari, desde 1992, as suas visões da "arte do chá", assim como outros aromas compostos sobre magníficos pianos.
Em 2015, à galeria de prestigiadas assinaturas como Eau Parfumée au Thé Blanc de Jacques Cavallier e Eau Parfumée au Thé Rouge de Olivier Polge, junta-se Eau Parfumée au Thé Bleu por Daniela Andrier.
Com a coleção Eau Parfumée, a Bulgari tem procurado criar um universo inteiramente focado na arte de receber. O Chá, mais do que uma simples bebida, é uma viagem altamente codificada entre a arte e o sagrado, que transmite ma profunda sensação d e boas-vindas. É a assinatura de um luxo global, uma oferta de produtos e locais em todo o mundo. Uma casa longe de casa.