Atual

Vamos dançar tango em Lisboa

A 17ª edição do Festival Internacional de Tango regressa à capital entre esta quarta, 29 e domingo, 2 de junho, reunindo os melhores dançarinos de todo o mundo.

Foto: Gaz Blanco
29 de maio de 2019 | Camila Lamartine

Acontece a partir desta quarta, na Voz do Operário, em Lisboa, mais uma edição do Festival Internacional de Tango, organizado pela Lusitango - associação sem fins lucrativos à frente da iniciativa desde 2003. Desta vez, serão mais de mil dançarinos avançados de tango do mundo inteiro, que vão dançar ao longo de 50 horas neum encontro que é considerado um dos maiores e melhores da Europa.

A abertura do programa contará com uma fusão entre o fado português e a dança argentina, ambos considerados Património Imaterial da Humanidade pela Unesco. ‘Tango e Fado’ já tem bilhetes esgotados e começa às 21h.

A Voz do Operário receberá ainda duas das mais conceituadas orquestras de tango do mundo, a La Juan d’Arienzo e a Romantica Milonguera. Destaque ainda para as exibições de tango argentino de 14 bailarinos campeões mundiais, como os ilustres Sebastian Jimenez e Joana Gomes, vencedores de diversos prémios de dança mundiais.

 

Saiba mais Festival de Tango, Património Imaterial da Humanidade, Voz do Operário, Lisboa, Unesco, Europa
Relacionadas

Ensaio sobre a elegância

Há um perfume de sobriedade no ar. Longe do ruído estridente da logomania e da apatia cool do streetwear, a nova estação apela a uma estética mais depurada e feminina. Mais do que uma tendência fugaz, esta é uma pequena revolução de estilo que pode muito bem significar o regresso a tempos de sonho e de beleza pura.

Mais Lidas