TEDxWomen este fim de semana no Porto para aproximar pessoas e opiniões diferentes
A primeira edição do evento tem lugar no auditório Ilídio Pinho da Universidade Católica e vem promover a partilha de ideias e a intervenção (feminina e não só) na comunidade.

Tem como tema principal Bridges (Pontes) e, tal como o nome indica, o objetivo é procurar formas de aproximação entre pessoas com experiências e opiniões diferentes. A primeira edição do encontro TEDxWomen decorre no dia 4 de novembro, das 14 às 19 horas, no auditório Ilídio Pinho da Universidade Católica do Porto.
O evento vai "reunir um conjunto de pensadores e criativos que estimulam a transformação de ideias em ações concretas e que incentivam e motivam à intervenção na comunidade", explica Pedro Geraldes, um dos organizadores. Para isso, o palco do TEDxWomen contará com a intervenção de oradores, performances ao vivo e vídeos das TED Talks a acontecer no evento principal, em Nova Orleães, de 1 a 3 de novembro.

Entre os oradores encontram-se Cláudia Morgado, diretora de operações da Redlight Software, uma empresa especializada em software para a área da saúde, Navvab Ali, fundadora de uma página com mais de 13 mil gostos no Facebook que ensina mulheres negras a cuidar dos seus cabelos, e Nour Machlah, um jovem que sobreviveu à guerra na Síria e veio estudar arquitetura para Portugal. Machlah tem desde então participado como orador em várias conferências em países europeus.

Juiz do Porto reduz pena a mulher que tentou matar marido por ciúmes
Neto de Moura continua a tomar medidas polémicas que desvalorizam atos de violência doméstica.
Cindy Sherman, Suzanne Cotter e Filipa César escrevem carta aberta contra o assédio
A missiva chama-se Not Surprised e vem denunciar os abusos sexuais de que muitas artistas e galeristas são vítimas.
Coachella está a chegar a Londres
Um dos festivais de música mais conhecidos do mundo vai instalar-se na capital inglesa.
Medicamentos para o estômago podem causar cancro
Os investigadores pedem aos médicos que sejam cautelosos na prescrição destes fármacos.
Catarina Marcelino: "a escola tem de ensinar a pensar"
A mensagem para o futuro da educação da ex-secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino. Leia a entrevista completa na Máxima de novembro, nas bancas.