Qual é a idade em que mais se trai? Este estudo chegou a uma conclusão
Depois de realizarem um inquérito, em que foram feitas perguntas relacionadas à traição conjugal, os resultados foram supreendentes.

Numa sociedade na qual a infidelidade muitas vezes é associada à juventude e ao impulso, surge uma descoberta intrigante: é entre os cinquentões e sessentões que o adultério parece florescer. Longe de ser uma coincidência, esta tendência desafia conceitos arraigados sobre os padrões de comportamento sexual e levanta questões fascinantes sobre a dinâmica dos relacionamentos ao longo do tempo.
Ao examinar os dados recentes do Instituto de Estudos da Família, publicado em 2017 e atualizado em 2023, torna-se evidente que uma proporção significativa de indivíduos nesta faixa etária está envolvida em casos extraconjugais. Mas o que impulsiona este fenómeno? Nicholas H. Wolfinger, investigador e professor académico especialista em Estudos da Família, sugere que o tempo pode ser um fator crítico. Casamentos de duas ou três décadas podem eventualmente cair na monotonia, abrindo espaço para a procura de novas emoções e experiências fora do casamento, adianta ainda o professor de Estudos Familiares e do Consumidor, e também de Sociologia, na Universidade do Utah.

Outro elemento a ser considerado é o papel dos avanços médicos, particularmente no tratamento da disfunção erétil. Com o aumento da idade, a incidência dessa condição aumenta, afetando a vida sexual de muitos homens. No entanto, com o surgimento de medicamentos como o Viagra, a capacidade de manter uma vida sexual ativa é prolongada, criando novas oportunidades para a infidelidade.
Além disso, há uma desconexão intrigante entre as atitudes sociais e o comportamento real das pessoas. Embora a maioria dos adultos desaprove o adultério, este continua a ser prevalente entre os mais velhos. Isto sugere uma complexidade subjacente na maneira como as pessoas percebem e praticam a fidelidade, destacando uma possível lacuna entre normas sociais e ações individuais.
Assim, o aumento do adultério entre os cinquentões e sessentões revela uma interseção de fatores, desde a duração dos casamentos até aos avanços médicos e as complexidades das relações humanas. Estas descobertas desafiam as noções convencionais sobre a infidelidade e destacam a necessidade de uma compreensão mais profunda dos padrões de comportamento sexual em diferentes estágios da vida adulta.

Uma turista mulher nos Emirados Árabes Unidos. Quatro impressões sobre o destino
"Foi uma viagem de amigas e confesso que estávamos um pouco preocupadas com a nossa segurança e conforto. No entanto, assim que lá chegámos, percebemos que estas preocupações eram infundadas." A criadora de conteúdos digitais Carolina Nashtai conta à Máxima a sua viagem por Dubai e Abu Dhabi.
Testemunho de Marta Morgado, uma sobrevivente do cancro do ovário
Aos 48 anos, a paciente conta como luta diariamente contra um cancro do ovário que lhe foi diagnosticado durante a pandemia, a propósito do Dia Mundial do Cancro de Ovário, que se assinalou a 8 de maio.
Kanoa Igarashi: “Estou sempre a tentar encontrar a linha em que me divirto para poder vencer os nervos”
Recebeu a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2021. Kanoa Igarashi, surfista no auge da sua carreira, quis alertar-nos para os cuidados que devemos ter com o mar. Falou-nos da sua relação com os solares da Shiseido, a marca japonesa não para de criar iniciativas que tentam diminuir o impacto humano nos oceanos.
Como apanhar um mentiroso? Os truques de um especialista
A sabedoria popular diz que mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. É possível que seja verdade, mas só para quem sabe a que é que deve estar atento. Tudo conta: o vocabulário, a ordem em que a história é contada, a linguagem corporal. Leia e transforme-se num polígrafo com pernas.