“O Presidente”: o outro lado da ditadura
Foi já em fuga que O Presidente percebe o mal que fez ao seu povo, durante um longo período ditatorial.

A obra premiada de Mohsen Makhmalbaf, "O Presidente", chega aos cinemas portugueses a 10 de setembro. O prestigiado realizador iraniano e ativista de direitos humanos, vencedor do Prémio Nuremberg 2009, põe a nu a crua realidade do longo governo ditatorial numa aldeia fictícia no Cáucaso. O filme conta a história do Presidente e da sua família, que governaram o país com punho de ferro durante anos, gozando de um estilo de vida luxuoso à custa da miséria do povo.
O filme conta a história do Presidente e da sua família, que governaram o país com punho de ferro durante anos, gozando de um estilo de vida luxuoso à custa da miséria do povo.
Quando um golpe de estado derruba a ditadura, o Presidente inicia uma perigosa jornada na companhia do seu neto de cinco anos, fingindo ser um músico de rua, rumo a um navio que os levará em direção a um destino seguro.
Misturado com o povo, o Presidente perceberá o que inspirou o ódio do povo à sua ditadura.
