Modelo Stella Tennant morre aos 50 anos
Uma das modelos mais icónicas dos anos noventa, a par de rostos como Kate Moss ou Erin O'Connor, Stella Tennant deixa-nos poucos dias depois de celebrar meia década.

Numa declaração feita pela família, lê-se: "É com grande tristeza que anunciamos a morte súbita de Stella Tennant a 22 de dezembro de 2020. "Stella era uma mulher maravilhosa e uma inspiração para todos nós". Sentiremos muito a sua falta. A sua família pede que a sua privacidade seja respeitada. Os preparativos para o funeral serão anunciados em breve".

Tal como as modelos da sua geração Kate Moss e Erin O'Connor, Stella Tennent viveu os gloriosos anos noventa no spotlight das passerelles, tornando-se musa de designers como Alexander McQueen, Karl Lagerfeld, Nicolas Ghesquière, Riccardo Tisci e Victoria Beckham, tendo feito incontáveis campanhas para marcas como Calvin Klein ou Hermès.

Tennant, que era neta de Andrew Cavendish, o 11º Duque de Devonshire, e de Deborah Mitford, foi pela primeira vez fotografada para a Vogue inglesa, em 1993, por Steven Meisel. A sessão tornou-se controversa pelo estilo grunge que Tennant vestia. Dai até ao sucesso foi um salto. "Depois da sessão para a Vogue, ele [Meisel] pediu-me para ir a Paris e filmar uma campanha da Versace", disse a modelo ao Evening Standard, em 2016. Mais tarde, Karl Lagerfeld fez dela rosto da Chanel num contrato de exclusividade.

Em 1999, Tennant casou com David Lasnet. Tiveram quatro filhos (Marcel, Cecily, Jasmine e Iris). A última capa de Tennant foi em 2018, para a Vogue britânica e também foi Meisel quem a fotografou.




Há pelo menos três signos que não vão ter um ano favorável e estas são as razões que o explicam.
A hashtag #VermelhoemBelem explodiu no Twitter nas últimas 24 horas, tudo depois de um comentário de André Ventura sobre Marisa Matias utilizar batom vermelho.
A irreverência também existe na realeza e a mulher de Alberto II do Mónaco veio lembrar-nos disso mesmo. O seu novo corte de cabelo surpreendeu toda a gente — e ainda bem, mas já muitas outras princesas e rainhas o fizeram.
A par do lançamento do seu novo livro, onde cruza milhares de dados, Paulo Cardoso faz uma antevisão do que os astros reservam a cada signo ao longo do próximo ano.