Atual

Modelo Stella Tennant morre aos 50 anos

Uma das modelos mais icónicas dos anos noventa, a par de rostos como Kate Moss ou Erin O'Connor, Stella Tennant deixa-nos poucos dias depois de celebrar meia década.

Foto: Getty Images
23 de dezembro de 2020 | Rita Silva Avelar
Segundo avança o The Guardian, Stella Tennant morreu a 22 de dezembro de 2020, apenas cinco dias após celebrar o seu 50º aniversário, que se assinalou a 17 de dezembro. Segundo avança o jornal inglês, e de acordo com fontes policiais, não houve "circunstâncias duvidosas" em torno da sua morte.

Numa declaração feita pela família, lê-se: "É com grande tristeza que anunciamos a morte súbita de Stella Tennant a 22 de dezembro de 2020. "Stella era uma mulher maravilhosa e uma inspiração para todos nós". Sentiremos muito a sua falta. A sua família pede que a sua privacidade seja respeitada. Os preparativos para o funeral serão anunciados em breve".
Stella Tennant
Stella Tennant Foto: Getty Images


Tal como as modelos da sua geração Kate Moss e Erin O'Connor, Stella Tennent viveu os gloriosos anos noventa no spotlight das passerelles, tornando-se musa de designers como Alexander McQueen, Karl Lagerfeld, Nicolas Ghesquière, Riccardo Tisci e Victoria Beckham, tendo feito incontáveis campanhas para marcas como Calvin Klein ou Hermès.
Com o marido em David Lasnet, em 1999.
Com o marido em David Lasnet, em 1999. Foto: Getty Images


Tennant, que era neta de Andrew Cavendish, o 11º Duque de Devonshire, e de Deborah Mitford, foi pela primeira vez fotografada para a Vogue inglesa, em 1993, por Steven Meisel. A sessão tornou-se controversa pelo estilo grunge que Tennant vestia. Dai até ao sucesso foi um salto. "Depois da sessão para a Vogue, ele [Meisel] pediu-me para ir a Paris e filmar uma campanha da Versace", disse a modelo ao Evening Standard, em 2016. Mais tarde, Karl Lagerfeld fez dela rosto da Chanel num contrato de exclusividade.
Num desfile com Karl Lagerfeld em 2003.
Num desfile com Karl Lagerfeld em 2003. Foto: Getty Images


Em 1999, Tennant casou com David Lasnet. Tiveram quatro filhos (Marcel, Cecily, Jasmine e Iris). A última capa de Tennant foi em 2018, para a Vogue britânica e também foi Meisel quem a fotografou.
Leia também
Saiba mais Stella Tennant, Guardian, Steven Meisel, Karl Lagerfeld, Vogue, Morte, Supermodelo
Mais Lidas