Livros infantis para ler em confinamento (e entreter as crianças)
Entre novidades a reedições, reunimos as aventuras literárias para entreter os mais pequenos durante os dias de confinamento, seja na hora de dormir ou na pausa do almoço.




Eu não tenho (muito) medo do escuro, de Anna Milbourne e Daniel Rieley (ilustração) (Jacarandá). Quando o sol se põe e a lua aparece. Este livro é sobre o escuro, que quando se "estica", cobre tudo. E se o escuro pode ser assustador, pode também ser outras coisas - tudo depende de como olhamos para ele.



Definitivamente não abras este livro, de Andy Lee e Heath McKenzie (ilustração). É a terceira vez que o autor usa este teaser num livro. Se resultou nas outras, é porque funciona, certo? Esta é uma história que aguça a curiosidade desde o primeiro minuto, e que convida à descoberta.



Isto não é uma selva, de Susanna Isern e Rocio Bonilla (Jacarandá). Quando a protagonista desta história, Paula, começou a dizer não, a sua casa transformou-se numa selva. Sim, daquelas que inclui animais perigosos como lianas, vegetações exóticas e, quem sabe, outros mistérios.

O lobo que encontrou a amizade, de Rachel Bright, Presença. Dos criadores de O Leão Que Temos Cá Dentro, esta é uma história sobre a amizade, que conta como um pequeno lobo, destemido e orgulhoso, se perde da sua matilha. E assim compreende a importância da cumplicidade e da entreajuda.


O seu gosto pela moda vai muito além do glamour superficial. Lady Spencer estudou política, literatura inglesa ou história de arte e não põe de parte a possibilidade de lançar a sua própria marca de luxo. Por Bethan Holt
Deixar-se dormir no sofá a ver a sua série favorita está fora de questão. Descubra porquê e perceba o que pode fazer em alternativa.
O confinamento revelou a fragilidade e a força emocional e psicológica de cada um de nós. Conversámos com o psicólogo Nuno Mendes Duarte sobre o que estamos a passar e estratégias para o contornar.
Será um mês favorável para o amor? Quais são as adversidades que pode encontrar em março? Andrea Pereira, praticante de astrologia evolutiva, faz um relato signo a signo e consoante o dia em que nasceu.