A ColorADD é a organização global para a educação e acessibilidade do daltonismo fundada pelo português Miguel Neiva e que desenvolveu um código que possibilita a visualização a quem não consegue diferenciar as cores. Dessa mesma forma, foi desenvolvido um novo baralho do UNO, o clássico jogo de cartas.
O código desenvolvido pela ColorADD foi reconhecido pelas Nações Unidas como uma das "54 melhores práticas mundiais ao nível da inovação e acessibilidade". Baseia-se em três símbolos gráficos que representam as três cores primárias. No jogo do UNO os símbolos encontram-se nos cantos das cartas, identificando as suas quatro cores: vermelho, amarelo, verde e azul.

Em todo o mundo, mais de 350 milhões de pessoas sofrem de problemas com a diferenciação de cores. Em Portugal, o código desenvolvido pela ColorADD já é utilizado em diversos sectores, como transportes públicos, hospitais, lápis de cor e roupas. Miguel Neiva declarou que "ao associar-nos ao UNO, podemos levar a nossa missão a uma audiência ainda maior, promover a inclusão e aumentar o conhecimento em torno de uma condição negligenciada e pouco discutida". O UNO ColorADD vai estar à venda em Portugal, nas lojas de brinquedos, a partir de novembro, por €9,90.

Leonor Beleza condecorada em dia de entrega do maior prémio de visão do mundo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a presidente da Fundação Champalimaud durante a cerimónia de entrega do Prémio António Champalimaud de Visão 2017.
Salvador Sobral despede-se da música com um ‘Até já’
O vencedor do Festival da Canção vai interromper a carreira temporariamente por motivo de saúde.
Governo abre mais 70 salas no pré-escolar
Foram criados lugares para mais de 1750 crianças, mas ainda há falhas na rede.
Em Alfama também se ouviu cantar ‘Like A Virgin’
Madonna foi aos fados e aproveitou para cantar um dos seus temas mais emblemáticos. Veja aqui o vídeo.
90% dos brinquedos testados na UE são seguros. Bruxelas mostra os que não são
A Comissão Europeia quer garantir que os brinquedos comercializados nesta época sejam seguros e, por isso, testou-os.