O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Atual

Jessica Walsh vem a Portugal

Designer norte americana vai orientar uma Master Talk no dia 27 de abril, às 18h30, no auditório da EDP por ocasião do BOLD Creative Festival que decorre entre 26 e 29 de abril

04 de abril de 2016 às 21:00 Máxima

Jessica Walsh é um nome incontornável do design e o grande destaque do BOLD Creative Festival é uma Master Talk de entrada gratuita com esta designer e ilustradora. Jessica Walsh começou a fazer a codificação e design de websites com apenas 11 anos, tendo depois estudado design gráfico na Rhode Island School of Design. Com 29 anos, a norte americana torna-se uma das parceiras da reputada Sagmeister & Walsh, empresa de design que criou as identidades gráficas da Casa da Música e da EDP, a nível nacional, mas que também já desenvolveu projetos para clientes como The Rolling Stones, Lou Reed, The Jewish Museum, Guggenheim Museum, New York Times ou a Levi’s.

Jessica Walsh lançou, em 2013, um projeto com o designer Tim Goodman. "40 Days of Dating" (2013) é uma experiência social em que os dois amigos se tentam apaixonar e que resultou num blogue com mais de 10 milhões de leitores e num livro com grande reconhecimento internacional. A designer já ganhou inúmeros prémios incluindo o Type Director’s Club, o Art Director’s Club, o  Society of Publications Designers, o D&AD, o TDC Tokyo ou o Graphis. Jessica Walsh foi, ainda, uma das escolhidas para a lista "30 under 30" da Forbes e considerada uma das 25 pessoas que estão a moldar o futuro do design, pela revista Complex. 

Para além do trabalho como diretora criativa que desenvolve na Sagmeister & Walsh – estúdio que, em junho, convidou Tiago Biscaia, antigo aluno do IADE, a integrar a sua equipa –, Jessica Walsh ensina design e tipografia na School Of Visual Arts em Nova Iorque (Estados Unidos da América). No dia 27 de abril, às 18h30, no auditório da EDP, a norte americana vai refletir sobre a importância de brincar e de jogar com conceitos no processo criativo e de inovação e de que forma esta postura influenciou a sua carreira.

Light: Design e energia de mãos dadas

Do programa do BOLD consta, ainda, o Light Up Your Talent, uma iniciativa que convoca todos os criativos a unirem-se em torno da energia. Os projetos 2D vão ser projetados no edifício do instituto universitário, enquanto os trabalhos 3D vão estar expostos no novo edifício da EDP, localizado em Santos. O melhor projeto Light Up Your Talent vai ser distinguido com o BOLD Award.

O BOLD Creative Festival integra também as EDP Talks, no dia 28 de abril, que refletem sobre como é que uma só marca consegue trabalhar com todas as indústrias criativas, tendo como ponto de partida o exemplo da empresa de energia. No último dia, o festival distingue André Beato, antigo aluno do IADE, com o Prémio Ultra Bold pela excelência da sua personalidade criativa e inovadora. Com estúdio próprio desde 2011 em Londres, André Beato tem vindo a trabalhar nas áreas do design gráfico e ilustração e tem colaborado com clientes como Air Jordan, Converse, Esquire, Nike, Louis Vuitton ou EasyJet.

 

Jessica Walsh (©Henry Hargreaves)
1 de 4 / Jessica Walsh (©Henry Hargreaves)
 Frooti Sagmeister & Walsh
2 de 4 / Frooti Sagmeister & Walsh
IADE
3 de 4 / IADE
40 Days of Dating (2013)
4 de 4 / 40 Days of Dating (2013)
As Mais Lidas