O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Atual

Jessica Athayde, Lourenço Ortigão e Cláudia Vieira viajam até à Madeira

Os três protagonistas da nova campanha da APAVT 'Descubra a Madeira' foram até ao arquipélago descobrir os eixos Natureza, Mar e Lifestyle.

13 de janeiro de 2016 às 12:26 Máxima
Depois de ter sido eleita com o prémio de melhor destino insular do mundo no passado dia 12 de Dezembro de 2015, atribuído pelo World Travel Awards (distinguindo-se entre destinos como Bali, Maurícias e Sardenha) a ilha da Madeira apresenta a sua nova campanha para 2016: "DESCUBRA A MADEIRA" que tem como principal objetivo reaproximar o turista português do arquipélago com a promessa ao consumidor da possibilidade de experiências diferenciadoras ao longo dos 365 dias do ano.
É assim que surgem os três vídeos da campanha, que se destinam a revelar o melhor dois três eixos do arquipélago - Mar, Natureza e Lifestyle - personificados por Lourenço Ortigão, Jessica Athayde e Claúdia Vieira, respetivamente. Este é um projeto da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo).

Na apresentação da campanha, que decorreu no Petit Palais em Lisboa, falámos com Roberto Santa Clara, o Diretor Executivo da Associação de Promoção da Madeira, que nos explicou que a ideia da campanha surge "do desafio lançado pela APAVT de reaproximar o mercado português à Madeira, gostariamos de fazê-lo de uma forma diferente, original, e achámos que ter três embaixadores cujo mérito é reconhecido, e amplamente apaixonados pela Madeira, para mostrar o que a Madeira tem de melhor, era uma boa forma".  Escolher estas personalidades parece ter sido fácil, pois como Santa Clara fez questão de referir "personificam de forma bem vincada os três eixos que queriamos comunicar, e porque são três pessoas que já de forma apaixonada tinham feito sentir o seu amor pela Madeira, e portanto achámos que iriam encarnar estas personagens de uma forma real". 

Falámos também com os três embaixadores, agora rosto de uma iniciativa de promoção turística num dos destinos portugueses de eleição. "Foi uma das coisas mais bonitas que eu já fiz, na qual tive a sorte de participar, e estava ansiosa por partilhar. Toda a equipa fez um trabalho incrível" refere Jessica Athayde, em relação à experiência, acrescentando que o que mais lhe deu prazer fazer foi "jogging às Levadas", uma das atividades propostas pela associação. A atriz não esconde, apesar de ter ido apresentar o eixo Natureza, que a gastronomia é uma das coisas que mais a delicia na Madeira: "adoro bolo do caco e poncha". 

Cláudia Vieira confessa já ter visitado a Madeira para trabalhar, várias vezes, e para passar férias em família. Para a atriz, "a Madeira não se resume ao Funchal, o Funchal é onde existe a maior oferta cultural, mas depois tem recantos absolutamente surpreendentes e incríveis porque é muito diversificado, tem cascatas, as Levadas (...)." Acrescenta ainda: "quando me fizeram o convite para representar o Lifestyle foi uma surpresa para mim porque achei que à partida iria representar uma parte mais ligado ao desporto, à natureza, mas fiquei satisfeita porque o Lifestyle tem essa vertente que permite mostrar a cultura". "O Centro das Artes Casa das Mudas, que tem uma arquitectura incrível, e tem sempre exposições absolutamente maravilhosas" conclui a atriz.

"O que mais me surpreendeu foi amanhecer na Ponta de São Lourenço, nunca tinha visto (...) de resto passei por experiências que já tinha vivido, já tinha andando de mota, já tinha andado de barco, mas há mil e uma coisas que podemos fazer" confessa Lourenço Ortigão, que foi escolhido para representar o eixo Mar. "Façam primeiro uma pesquisa daquilo que querem fazer, há um leque de opções muito grande, dá para todos os gostos e os nossos vídeos ajudam a escolher qual as partes que querem explorar mais (...) e depois tentem pelo menos fazer metade, fazer as Levadas, tentar explorar a gastronomia que há na Madeira" aconselha Lourenço Ortigão, para quem está de partida para o arquipélago. 

Como Roberto Santa Clara ainda fez questão de referir, este ano "da Madeira podemos esperar 365 dias de experiências fantásticas, um destino de proximidade a menos de 2 horas" que já um dos melhores do mundo, segundo as mais diversas publicações de viagens e lifestyle.

"O que mais me surpreendeu foi amanhecer na Ponta de São Lourenço, nunca tinha visto (...) de resto passei por experiências que já tinha vivido, já tinha andando de mota, já tinha andado de barco, mas há mil e uma coisas que podemos fazer" confessa Lourenço Ortigão, que foi escolhido para representar o eixo Mar. "Façam primeiro uma pesquisa daquilo que querem fazer, há um leque de opções muito grande, dá para todos os gostos e os nossos vídeos ajudam a escolher qual as partes que querem explorar mais (...) e depois tentem pelo menos fazer metade, fazer as Levadas, tentar explorar a gastronomia que há na Madeira" aconselha Lourenço Ortigão, para quem está de partida para o arquipélago. 

Como Roberto Santa Clara ainda fez questão de referir, este ano "da Madeira podemos esperar 365 dias de experiências fantásticas, um destino de proximidade a menos de 2 horas" que já um dos melhores do mundo, segundo as mais diversas publicações de viagens e lifestyle.

Campanha 'Descubra a Madeira'
1 de 51 / Campanha 'Descubra a Madeira'
2 de 51
3 de 51
4 de 51
5 de 51
6 de 51
7 de 51
8 de 51
9 de 51
10 de 51
11 de 51
12 de 51
13 de 51
14 de 51
15 de 51
16 de 51
17 de 51
18 de 51
19 de 51
20 de 51
21 de 51
22 de 51
23 de 51
24 de 51
25 de 51
26 de 51
27 de 51
28 de 51
29 de 51
30 de 51
31 de 51
32 de 51
33 de 51
34 de 51
35 de 51
36 de 51
37 de 51
38 de 51
39 de 51
40 de 51
41 de 51
42 de 51
43 de 51
44 de 51
45 de 51
46 de 51
47 de 51
48 de 51
49 de 51
50 de 51
51 de 51
As Mais Lidas