Atual

Inspirações Portuguesas é a nova marca de decoração 100% nacional

As primeiras coleções reinventam heranças culturais como o azulejo português e a cerâmica da Fábrica de Loiça de Sacavém.

11 de dezembro de 2017 | Marta Carvalho

Criada por duas amigas que quiseram trazer ao mercado produtos acessíveis e de fabrico português, a Inspirações Portuguesas nasceu da necessidade de transformar a herança cultural nacional em verdadeiros objetos de design.

Para já, o site da marca tem disponíveis três coleções: Azulejos, que reinventa as imagens dos mesmos em almofadas, velas e tapetes; Pratos, inspirada na Fábrica de Loiça de Sacavém que desde 1856 até aos anos 90 produziu cerâmica para Portugal e para o estrangeiro; e Raízes, inspirada no Mercado Municipal de Vila Franca de Xira, que é composta por quatro almofadas. A marca apresenta ainda uma coleção-cápsula de quatro cabides de inspiração Pop Art com os temas Amália, Galo de Barcelos, Torre de Belém e Saudade.

Pode ver todas as coleções da Inspirações Portuguesas em inspiracoesportuguesas.pt.

 

1 de 4
2 de 4
3 de 4
4 de 4
Saiba mais Inspirações Portuguesas, Torre de Belém, Fábrica de Loiça de Sacavém, Mercado Municipal de Vila Franca, Portugal, Barcelos
Relacionadas

O Natal na Casa Branca

As decorações de Natal deste ano na Casa Branca estão a dar que falar… pelas piores razões.

As mesas de Natal mais bonitas do Instagram

Os verdes, brancos e vermelhos podem ser tradição, mas há quem vá cada vez mais longe para criar alternativas originais à tradicional mesa de consoada. Se procura inspiração para decorar a mesa na noite de Natal, estas são as imagens mais bonitas do Instagram.

Mais Lidas