Atual

Horóscopo outubro: Caranguejo, Escorpião e Peixes

Andrea Pereira, especialista em astrologia, prevê todos os acontecimentos que irão marcar os signos do elemento água este mês, nas áreas mais importantes da vida: amor, saúde, dinheiro, família e trabalho.

Foto: Getty Images
27 de setembro de 2022 Andrea Pereira

Caranguejo

Caranguejo
Caranguejo Foto: Bastian

1º decanato - 21 a 30 de junho

Até ao dia 23 vai sentir mais crise, como ondas picadas no mar, do que paz. A partir dessa data as emoções vão acalmar e sentir um maior repouso. Nas suas relações, a concordância sobre valores e pontos de vista parece estar comprometida ou sentir que é "tudo ou nada".

Financeiramente parece que sente uma instabilidade que o/a força a procurar alternativas ao seu percurso, mas a ideia de mudança radical nesta área é para si um pouco assustadora. A lua cheia a 9 no signo de Carneiro pode trazer-lhe essa encruzilhada de cálculos e fazê-lo/a sentir-se um pouco paralisado/a. 

A partir de 23 vai sentir-se mais confiante. A suas relações vão parecer-lhe mais próximas e mesmo o ambiente familiar parece ser de maior acordo com as suas ideias e decisões. O eclipse solar a 25 pode trazer-lhe uma volta à vida de que não estava à espera, algo que pode aumentar o nível de otimismo. 

2º decanato – 1 a 10 de julho 

Está a iniciar um ciclo de novas escolhas que podem determinar os próximos 19 anos da sua vida no que diz respeito ao seu propósito no momento, à sua auto-estima e autossuficiência assim como à sua capacidade de se manter firme nas relações íntimas, de ter o seu espaço.

A sua saúde pode estar a precisar de atenção. Emocionalmente, pode ter a sensação forte de não saber bem que lugar ocupar no mundo, de não se sentir visto/a e de querer ganhar voz, autenticidade. Relações do seu passado ou pessoas que lhe fazem lembrar pessoas do passado podem acordar esses padrões emocionais de necessidade de reconhecimento. 

A 25, com o eclipse solar em Escorpião, sentirá uma brisa de ar fresco no que se refere ao bem-estar emocional. Um necessário entendimento pode trazer uma metamorfose. O final do mês vai-se revelar otimista e entusiasmado/a.

3º decanato – 11 a 21 de julho 

Está numa fase de espalhar sementes para o seu futuro. Quer iniciar novos ciclos, novos estudos, novos interesses, novas relações e amizades para mudar a sua vida e a boa notícia é que está mesmo com o poder de concretizar novas ideias, basta que tenha fé em si, o que por vezes é difícil, devido à sua insegurança e vontade de ficar no que já é estável e conhecido. 

Sente que há um peso que lhe está a sair dos ombros, principalmente a partir da segunda semana de outubro. No entanto, na lua cheia a 9 vai preferir ficar em recolhimento e a tratar dos seus afazeres.

A 25, dia de eclipse solar em Escorpião, pode ter revelações relativas a pessoas da sua esfera íntima. Factos que lhe eram desconhecidos podem vir à luz do dia mudando o estatuto de uma ou outra pessoa aos seus olhos. Essas revelações podem ser sobre si.

Escorpião

Escorpião
Escorpião Foto: Bastian

1º decanato - 23 de outubro a 1 de novembro

Parabéns, Escorpião de outubro! 

Pode estar a sentir-se com falta de instrumentos para terminar uma tarefa que tem em vista. Valores diferentes entre as pessoas que o/a rodeiam podem trazer uma sensação de não pertença e inadequação. Essa crise servirá para se adaptar e ajustar à situação com o que tem para dar. Não temos sempre de ser os mais importantes e os mais eficazes, mas podemos sempre dar o nosso melhor e essa é uma boa lição evolutiva. 

Na sua relação afetiva pode sentir que há discórdia relativa a novas situações na vida comum. Pode haver colisão na forma de lidar com uma situação nova. Pensar no propósito profundo desta nova ideia será importante para afastar o superficial da equação. Ajustamento e adaptação são palavras de ordem. Resista à tentação de ter ideias muito fixas. 

A partir de 23, uma surpresa poderá alegrar o seu coração. As pessoas do seu mundo mostrar-se-ão afetuosas. A 25,no eclipse solar mesmo próximo do grau do seu sol em Escorpião poderá ter uma transformação de visão poderosa. 

2º decanato - 2 a 11 de novembro

Sente-se a hibernar no seu próprio mundo. Há quase uma hiperconsciência do que quer para si e das transformações que quer fazer. A escolha é entre um eu do passado e um eu do futuro. 

Na saúde há escolhas a fazer e precisa de assumir uma postura diferente perante a sua vida. Novos hábitos e novas rotinas trarão os cuidados de que precisa. Quer força e vitalidade e vai fazer o possível para ter essas qualidades de bem-estar. Na lua cheia em Carneiro, a 9, reserve tempo para si e cuide profundamente do seu bem-estar. No eclipse solar a 25 poderá ter clareza sobre uma situação que antes estava obscura.

Profissionalmente, será uma fase muito criativa, jovial e muito intensa também. O ambiente familiar irá também exigir muita da sua atenção, pois sentir-se-á o coração da família. Aquela pessoa de quem todos precisam. 

3º decanato - 12 a 21 de novembro

Profissionalmente continua a ter sucesso e parece que notam em si e que estimam o que tem para dar. No entanto, pode sentir uma ausência de perfeição grande, quase como se ficasse sempre a faltar algo. 

Na lua cheia em Carneiro, a 9, pode sentir-se dividida entre apatia e compaixão. O mundo parecerá estar em dor e tanto se defenderá com apatia como, se puder, irá estender a mão. O eclipse solar a 25 no seu signo irá trazer-lhe informações preciosas para o discernimento de situações afetivas na sua vida.

O excesso de comunicação pode trazê-lo/a a um estado de cansaço e até exaustão. Procure a chave da sua vitalidade pois precisará de a usar. O segredo passa por encontrar significado profundo no que faz. A superficialidade traz esgotamento. 

Peixes

Peixes
Peixes Foto: Bastian

1º decanato - 20 a 29 de fevereiro

Não seria de estranhar que uma relação do passado tivesse voltado a ter importância no presente, que padrões de relações do passado se estejam a manifestar no presente, ou ainda que a memória dessas relações esteja a voltar porque algo não ficou bem resolvido. 

O tema passado/futuro pode andar muito presente pois está a passar uma fase muito internalizada em que quer fazer alterações significativas, mas custa-lhe dar o passo, uma crise pode estar em ação. No entanto, tem ideias criativas e originais para essas novidades. Se der passinho a passinho será mais fácil. 

A lua nova a 25 no signo de Escorpião, acompanhada de eclipse, poderá trazer-lhe uma surpresa amorosa. Algo que pode revelar-se significativo e que terá resultados práticos no futuro. Talvez uma decisão a dois que seja especial. 

2º decanato - 1 a 10 de março

A duas primeiras semanas do mês serão acompanhas por uma sensação de bloqueio grande. Pode sentir uma inadequação interna que a incomoda e a deixa triste apesar de saber que há mudanças à vista, existe também um certo desconforto emocional. É como se estivesse no limbo. 

A lua cheia a 9 poderá ser vivida com conversas de grande intimidade em que precisará do outro para lhe servir de espelho e trazer clareza a esta sensação de nada se passa. A 25 o eclipse solar em Escorpião trará um rasgo de clareza e paz de espírito sendo essa última semana a melhor do mês. 

Trata-se de um mês de intervalo entre duas vidas e mudanças importantes que estão a caminho. Aproveite para descansar e passar muito tempo no meio da natureza. 

3º decanato - 11 a 20 de março

Muitas comunicações na ordem do dia assim como muitos acordos a fazer e a fechar. Está a ser uma fase dedicada a alcançar muitos objetivos e com uma ginástica muito grande para alcançar essas metas. O desafio nos próximos meses será a clareza e honestidade dessas comunicações. Sentirá que terá de fazer um esforço para que essas comunicações sejam claras e honestas. 

A segunda quinzena poderá trazer-lhe uma sensação de bloqueio entre o que tem e o que precisa de atingir. Uma sensação de limitação vai trazer a sugestão de dar prioridade ao que é mesmo importante. 

A partir de 28 pode sentir que vê terra à vista e terá um aumento de fé e de otimismo. A exigência é a de que continue a pôr por palavras o que precisa em todas as áreas da sua vida, mesmo aquelas que estão menos claras.

Saiba mais
Mundo, Diversão, Horóscopo Outubro, Signos do Zodíaco, Elemento Água, Caranguejo, Escorpião, Peixes
As Mais Lidas