Horóscopo. O que lhe reservam os astros para a semana de 13 a 19 de outubro de 2025
Andrea Pereira, astróloga, traça as previsões semanais para a terceira semana do mês de outubro.

Sol em Carneiro
20 de março a 19 de abril
Os astros apontam para romantismo na vida afetiva ou a celebração dos amigos à sua volta. A mesma disposição poderá indicar um desfasamento entre o que está a receber e o que gostaria de receber, deixando clara a necessidade de ajustamento. A 19, receberá ou o cúmulo do romantismo, ou um balde de água fria. Ao nível financeiro, estará mais disposta/o a emprestar dinheiro ou a ser compassiva/o. De 16 a 19, esta energia da saúde estará mais enfatizada, precisando os carneiros de se protegerem de constipações. A mesma energia poderá estar relacionada com o mal-estar emocional com alguém do círculo mais próximo. A partir de 17, sentirá bloqueio na sua forma de comunicar, devendo fazer um esforço para obter clareza daquilo que o outro está à procura na interação consigo.
Sol em Touro
19 de abril a 20 de maio
No dia 13, alguns taurinos terão de ter em conta imprevistos, nomeadamente em grupo. Situações de grande oposição têm tudo para acontecer, que vão exigir de si diplomacia e flexibilidade. Nas suas relações afetivas, talvez haja áreas onde tenha de aprender a ceder ou a ver algum ponto cego. Colocar-se no lugar do outro será algo a ter em mente nesta fase, principalmente a partir do dia 17. Esta energia pode também traduzir-se numa imensa atração mental e física por alguém à sua volta. Toda a esfera financeira surge enfatizada com os aspetos em causa. Este pode ser o momento para um contrato ou para compras de valor significativo. A família e o lar continuam a ser o porto de abrigo mais desejado no meio da azáfama.
Sol em Gémeos
20 de maio a 21 de junho
Há sinais astrológicos de vitalidade e ânimo por estes dias e um dos estímulos base continua a ser a carreira. O dia 13 será de pulo em frente em alguma área decisiva da sua vida, principalmente no que diz respeito a projetos que tenha. O dia 14 será um dia de oportunidades inesperadas. Nos afetos, as estrelas entoam uma música harmoniosa, onde os geminianos se deixam dançar. Nos relacionamentos afetivos e até mesmo nas amizades, haverá um sentimento de complementaridade. Quem não está num relacionamento, tem tudo para conhecer alguém com interesse. A partir de 17, alguma situação de crise tem tudo para ter lugar. Será importante gerir a situação para desbloquear o nó em causa. A 18, atenção a gatilhos emocionais inconscientes a serem ativados. Mantenha-se calma/o.
Sol em Caranguejo
21 de junho a 22 de julho
O dia 13 será de assertividade na comunicação do que se passa ao nível emocional, havendo a capacidade de se expressar com fluidez. Ao nível afetivo, a energia de desilusão ou incapacidade de ver com clareza está muito pronunciada, por isso será importante não acreditar em aparências. Alguns caranguejos estão profundamente focados na cura emocional ou física numa perspetiva de se transcenderem. No campo profissional, estará apurada a vontade de concretização e de dar forma a algo que lhe faça sentido e com um propósito. O dia 14 abrirá um leque de dias de oportunidades inesperadas. A partir de 17, alguns sonhos podem tornar-se realidade, nomeadamente ao nível afetivo. O dia 19 será dado a alguma melancolia.
Sol em Leão
22 de julho a 22 de agosto
Os astros aconselham ao uso de capacidades de negociação eficientes devido a ser, para si, difícil fazê-lo neste momento, nomeadamente na esfera afetiva e profissional. Nota-se o esforço de chegar a acordo, mas será preciso mais do que uma tentativa. O dia 15 não será o melhor para se expressar ao nível emocional, pois o seu lado ferido será o que vai reagir e ter agência. Os leões terão de ter cuidado por estes dias, pois estarão ferozes e poderão ter ações e comportamentos dos quais podem não se orgulhar no futuro. A 16, será importante fazer algo em benefício de um sentimento de cura, seja tomar um banho de sal, fazer uma massagem ou outro tipo de ação curadora.
Sol em Virgem
22 de agosto a 22 de setembro
Há a necessidade fulcral de se dedicarem ao bem-estar físico. Caminhadas, desporto e tudo o que for saudável é recomendado neste ciclo. Se as atividades forem feitas em família, ainda melhor. No dia 13, os Virgem terão a lembrança de como é importante adaptarem-se àquilo que são as exigências da sociedade, principalmente no plano profissional. Terão direito a pequenas vitórias por estes dias, que até podem ser ao nível legar ou financeiro, principalmente a partir de 17. Ao nível emocional, terão a possibilidade de ir fundo em questões que precisam mesmo de ser trabalhadas. No dia 18, algo terá de ser encarado de frente para ser finalmente ultrapassado.
Sol em Balança
22 de setembro a 24 de outubro
Parabéns, Balança! O mundo festeja a sua graciosidade. Quem faz anos por estes dias terá um ano em que os afetos serão o tema principal. Atualmente sente vontade de mudança em determinados aspetos do seu relacionamento, mas parece não conseguir fazê-lo, gerando alguma frustração. Talvez haja alguma força interna ou detalhe que lhe esteja a passar ao lado. Ao nível afetivo, irá receber o romantismo em peso, declarações festivas de amor e de apreciação. No nível material haverá pouca contenção. O dia 13 tem tudo para ser de avanço nas áreas dos estudos ou outros interesses. De 16 a 19, alguma maleita tem tudo para afetar os Balança, sendo importante reforçarem o sistema imunitário. A 19, será um dia de lágrima fácil. Os Balança estarão com uma sensibilidade fora do comum.
Sol em Escorpião
24 de outubro a 22 de novembro
Os astros apontam para o trabalho interno de questões relacionais que têm surgido internamente no último ano, podendo haver alguma frustração no sentido de não se evoluir como se gostaria. O dia 13 será de grande capacidade de expressão e inspiração. Nos dias 13 e 14, alguns escorpiões terão de estar mais atentos, devido a uma energia astrológica mais disruptiva que tem tudo para trazer imprevistos e choques emocionais. A partir do dia 14, a ação deste signo estará com um poder tão intenso, que deverá ser aproveitada para o bem. Isso significará cuidar de si da melhor maneira possível, ou colocar as suas ideias ao serviço de causas que considera importantes. A partir de 17, a sua capacidade de lutar pelas suas ideias estará acérrima.
Sol em Sagitário
22 de novembro a 22 de dezembro
Os sagitarianos estão a aproximar-se do final de uma etapa importante e ainda têm tanta coisa importante em mãos para tratar, apesar de estarem perto da meta final. Esta será uma fase de encetar negociações e, em alguns casos, chegar a diferentes acordos. Nos dias 13 e 14, à volta dos sagitarianos, poderão registar-se alguns amuos e a necessidade de lidar com fragilidades. O dia 16 será o ideal para se dedicarem a algo ao nível físico, emocional ou ambos. Uma massagem, uma terapia serão atividades propiciadoras de bem-estar. A 17 e a 18, os astros indicam que algum impasse estará em cena e a única solução será dar um salto no desconhecido, cheio de fé e intuição.
Sol em Capricórnio
22 de dezembro a 19 de janeiro
Os dias 13 e 14 serão dados a encontros que serão gatilho de muitas emoções. Os astros demonstram alguma dificuldade em perceber o que é jogo ou o que é verdadeiro nas relações afetivas. Será importante agarrar-se a factos, mais do que a promessas. A boa notícia é que há capacidade de colocar as questões certas e de adotar a atitude desconfiada de não ir em qualquer cantiga. De 16 a 18, alguns capricornianos estarão sob forte influência astrológica relativa à saúde, havendo a possibilidade de ficarem de cama. Terão de reforçar o sistema imunitário. Também poderá ser o caso de alguma situação emocional intensa, servindo de motivo para um trabalho de cura. O dia 19 será dado a alguma desesperança nos afetos.
Sol em Aquário
19 de janeiro a 18 de fevereiro
Nos dias 13 e 14 estará em ação uma energia disruptiva que poderá trazer algum tipo de choque. É possível que algo que estivesse estagnado tenha agora uma saída dessa apatia. Os sinais astrológicos são de avanço. Ao nível dos afetos, há uma disposição para as relações e a vontade de fluir no amor. Outros aquarianos tenderão a ser movidos por conflitos intensos, havendo conversas difíceis sobre o destino da relação. Talvez haja questões sobre fidelidade em cima da mesa. Essa energia estará ativa principalmente a partir de 17. A 19, alguns aquarianos irão ter ideias criativas para ultrapassar uma crise, seja ela passional ou financeira. No caso de terem existido conflitos na esfera afetiva, esse dia trará apaziguamento.
Sol em Peixes
18 de fevereiro a 20 de março
Serão dias de emoções fortes e de conquistas importantes. Aquilo a que se propuser irá ser alcançado, desde que não deixe levar por uma vontade de escapismo da realidade. Terá de aplicar disciplina, e ao fazê-lo as possibilidades serão imensas. Estes dias são importantes para se focar naquilo que realmente interessa e deixar o sentimento de inação de lado. A partir do dia 17, o nível de inspiração estará elevado. Nas relações, os outros tenderão a projetar em si algum tipo de idealização ou vice-versa. Será por isso importante cultivar o máximo de honestidade de ambas as partes, também neste campo estarão em curso conversas importantes. No dia 18, algo será assumido publicamente ou numa relação.

“Já não se diz que somos um país de brandos costumes, com os números horríveis da violência doméstica. Somos é um país de brandos protestos”
Ana Margarida de Carvalho foi jornalista durante mais de 20 anos e sente, ao entrar pela Literatura dentro, com muito êxito, diga-se, que o olhar atento ao outro lhe vem do exercício desta profissão. Acaba de publicar o seu quarto romance, "A chuva que lança a areia do Saara".
Taylor Swift canta sobre família, vingança e o pénis do namorado em "The Life of a Showgirl"
O décimo segundo disco da cantora teve uma reação mais morna do que seria de esperar depois do sucesso da Eras Tour.
Greta Thunberg responde a troças de Trump: "Também parece estar a sofrer com 'problemas de gestão de raiva'"
Com a ironia por que já é conhecida, a ativista usou a sua conta de Instagram para dizer ao presidente dos Estados Unidos que tomou conhecimento das suas críticas está disponível para receber conselhos.