Atual
Há uma biblioteca nas praias de Melides e do Carvalhal
Até 29 de agosto, estão disponíveis gratuitamente mais de cinco centenas de publicações, entre jornais diários, livros e revistas, Biblioteca na Praia em Melides e no Carvalhal.
Mais de cinco centenas de publicações, entre jornais diários, livros e revistas, são disponibilizados gratuitamente na Biblioteca na Praia em Melides e no Carvalhal até 29 de agosto, de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 17h.
A Câmara Municipal de Grândola foi das primeiras autarquias no Pais a criar no início dos anos 90 um projeto de Biblioteca na Praia com o objectivo de promover a leitura à beira mar em tempo de férias.
A Biblioteca na Praia reúne um conjunto de cerca de 500 publicações que são renovadas quinzenalmente. Diariamente são disponibilizados para consulta no local e empréstimo na praia, livros, jornais diários e semanários, revistas, pequenos contos, banda desenhada e alguns livros úteis.
De referir que este serviço é assegurado por jovens integrados através do Programa Bora lá Bulir*, permitindo-lhes, deste modo, ocupar algum do tempo de férias e adquirir alguma experiência profissional.
A Biblioteca na Praia destina-se a adultos, jovens e crianças e funciona de forma muito simples: para requisitar um livro ou qualquer outra publicação, basta apresentar no local um documento de identificação.
O "Bora Lá Bulir" foi lançado pela Câmara Municipal de Grândola em 1999 com o objetivo de contribuir para a ocupação dos tempos extra letivos dos jovens através do desenvolvimento de atividades que promovem uma experiência em contexto de trabalho. Noventa e cinco jovens do concelho de Grândola (mais 30 que no ano passado) com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos integram este ano o "Bora Lá Bulir".
1
09 de dezembro de 2025 às 13:50
Clara Pinto Correia: “Há a ideia de que as mulheres bonitas são estúpidas e que as de respeito não se preocupam com perfumes”
2
10 de dezembro de 2025 às 11:55
Clara Pinto Correia. A "louca" que transformou orgasmos em Arte e amizades em revolução
3
10 de dezembro de 2025 às 09:00
Kiko is Hot: "Não é como se tivesse a escolha de não falar. A minha existência é política."