Há um novo preservativo que só abre se as duas pessoas quiserem
Este novo método contracetivo apenas abre a quatro mãos.

A ideia surgiu de marca de preservativos Tulipán sob o mote #PlacerConsentido ("Prazer Consentido", em português), hashtag que, tal como o nome indica, visa promover a decisão de um ato sexual consentido.
A marca argentina reforça a ideia de que se deve respeitar os desejos do outro, por isso a embalagem só abre quando duas pessoas pressionam ao mesmo tempo os oito pontos da caixa. São precisas quatro mãos e portanto é impossível abri-la sozinho.

O objetivo, para além da proteção contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes indesejadas, é incentivar as pessoas a falar sobre consentimento. A ideia foi muito comentada nas redes sociais e despertou na marca, que já distribuiu mais de 1500 embalagens gratuitamente por Buenos Aires, a intenção de expandir-se para outros países.
Veja o vídeo da campanha em baixo:

Ser mulher é uma desvantagem?
De acordo com a Professora Anália Torres, é. A Máxima ouviu a socióloga que, em Portugal, é referência no que se refere à igualdade de género. Porque um país se retrata com estudos, mas a realidade é feita de pessoas.
Passadeiras em Campolide com as cores da bandeira LGBTI
A partir desta segunda-feira, a freguesia de Campolide, em Lisboa, conta com duas passadeiras pintadas com as cores da bandeira LGBTI.