Gillette lança campanha que condena a masculinidade tóxica
“Este é o melhor homem que consegue ser? Porque os rapazes que vemos hoje serão os homens de amanhã”.
Gillette, a conhecida marca de produtos de barbear, criou a sua mais recente campanha com foco no impacto que o machismo e o assédio sexual têm na sociedade.
O vídeo começa por retratar episódios de bullying, comentários sexistas e insultos imorais que têm vindo a acontecer "há demasiado tempo", como diz o narrador do anúncio, que tem um minuto e 48 segundos. Num cenário mais positivo, e com o objetivo de mudar mentalidades, a campanha termina com homens bem formados a incentivar outros homens a agir e a falar com consciência.

Veja o vídeo em cima.

Ada Hegerberg vence primeira Bola de Ouro feminina e ouve comentário sexista
A norueguesa de 23 anos venceu a primeira edição da Bola de Ouro feminina e o apresentador da cerimónia, DJ Martin Solveig, perguntou-lhe se sabia dançar o twerk.
Porque é que as personagens de Hollywood continuam a ser sexistas?
A Escola de Comunicação e Jornalismo da Universidade da Califórnia foi à procura de respostas e revela que a produção de cinema em Hollywood ainda é discriminatória quanto a género, raça e não só.