Atual

Filmes que estreiam este outono realizados por mulheres

A época recém-chegada vai estar preenchida de estreias realizadas no feminino, desde os novos Anjos de Charlie ao regresso de Frozen.

15 de outubro de 2019 | Vitória Amaral
Hustlers

Realizado Lorene Scafaria, o filme Hustlers conta-nos a história de um grupo brilhante de strippers (Jennifer Lopez, Constance Wu, Cardi B, Lili Reinhart, Keke Palmer) que defrauda os clientes ricos de Wall Street. O guião é inspirado num artigo da New York Magazine chamado "The Hustlers at Scores", sendo o Scores um clube de strip nova-iorquino. Poderá ser considerada uma mistura de "Ocean’s 8" e o clássico "Showgirls". Estreou em Portugal no passado dia 26 de setembro.

Harriet

Realizado pela atriz do Missouri Kasi Lemmons, Harriet conta a história de Harriet Tubman (Cynthia Erivo), uma ativista que defendia o fim da escravatura e o comércio de africanos, tendo ela própria escapado à escravatura e libertado centenas de escravos, mudando assim a história dos Estados Unidos para sempre. Sobre o filme, é apontado pela crítica como sendo um dos destaques da próxima temporada de prémios. Apesar de chegar às salas de cinema dos EUA em novembro, ainda não tem data de estreia em Portugal. 

Os Anjos de Charlie

A versão reinventada deste clássico de 1976 (série realizada por Ivan Goff e Ben Roberts) foi realizada Elizabeth Banks (que também interpreta Bosley, no filme). No elenco encontramos as atrizes Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska, que interpretam os três anjos, as destemidas agentes secretas que seguem as ordens de um misterioso líder: Charlie. Será que este novo trio consegue superar Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore, na sequela de 2000? Os Anjos de Charlie chega às salas de cinema portuguesas dia 31 de outubro.

Retrato de uma jovem em chamas

O único filme francês da lista, com Noémie Merlant e Adèle Haenel, é realizado por Célie Sciamma. O filme, que no original se chama "Portrait de la jeune fille en feu", passa-se na região francesa da Bretanha, em 1770, e conta a envolvência amorosa entre Héloïse (Haenel), descendente de condes franceses, e Marianne (Merlant), uma artista contratada para pintar o seu retrato de casamento. O filme já ganhou o Queer Palm no Festival de Cannes deste ano, prémio atribuído ao melhor filme LGBTQ. Espera-se que a estreia em Portugal chegue no fim de outubro.

Mulherzinhas

A adaptação cinematográfica do romance clássico de Louisa May Alcott é realizada por Greta Gerwig (conhecida por Lady Bird, que inicialmente estava só encarregue da adaptação) e um elenco que promete ser brilhante, com Emma Watson, Saoirse Ronan, Meryl Streep e Timothée Chalamet (entre outros). De carácter autobiográfico, o filme acompanha a vida de quatro adolescentes que vivem me Massachusetts na época de 1860, durante a Guerra Civil Americana. Estreia a 30 de janeiro de 2020.

Frozen II

Uma ótima escolha para ver em família, Frozen II é a sequela do êxito da Disney de 2013. O filme passa-se maioritariamente na floresta, e aborda as origens dos poderes de Elsa através de uma analepse mais detalhada da sua infância e da de Anna, quando o pai lhes explica uma divisão antiga estabelecida entre os habitantes de Arandelle pelos quatro elementos (ar, fogo, terra e água). Kristen Bell e Idina Menzel voltam a dar voz a Anna e Elsa, enquanto Josh Gad volta a dar vida ao divertido Olaf. Chega às salas de cinema no dia 21 de novembro.

 

 


Hustlers
Foto: IMDb
1 de 6 Hustlers
Harriet
Foto: IMDb
2 de 6 Harriet
Os Anjos de Charlie
Foto: IMDb
3 de 6 Os Anjos de Charlie
Retrato de uma jovem em chamas
Foto: IMDb
4 de 6 Retrato de uma jovem em chamas
Mulherzinhas
Foto: IMDb
5 de 6 Mulherzinhas
Frozen II
Foto: IMDb
6 de 6 Frozen II
Saiba mais filmes, novidades, outono, anjos de charlie, hustlers, frozen, mulherzinhas, retrato de uma jovem em chamas, harriet
Relacionadas

Por que bate o coração de Sandra Faleiro?

O filme 'A Herdade', de Tiago Guedes continua a encher salas de cinema – já foram mais de 50 mil espetadores. Fascinados pelo carisma da sua protagonista, Sandra Faleiro, fizemos-lhe um desafio. Quisemos falar de personagens, histórias, dramaturgos e temas que terão atravessado o seu percurso de atriz nos últimos 30 anos. O que guardam afinal as atrizes da ficção? O que muda num corpo que dá sentimentos ao abandono? Quem decide se uma personagem é eficaz, o retorno que se recebe do público? Ou as lições que ficam para a vida?

Mais Lidas