Atual

Eis Maya Hawke, modelo, atriz e agora cantora

Era uma vez uma menina bonita e princesa do showbusiness americano que, após iniciar um percurso na representação, decidiu lançar um disco de estreia, que chega esta sexta, 19. Falamos de Maya Hawke, a filha de Uma Thurman e Ethan Hawke.
Por Carolina Carvalho, 18.06.2020

Pertencer à "realeza" de Hollywood tem benefícios, mas impõe desafios. Se as oportunidades florescem, também há que provar que o talento não tem apelido. Maya Hawke [Nova Iorque, 1998] é a mais velha dos dois filhos de Uma Thurman e de Ethan Hawke, tendo também herdado de ambos a beleza e o carisma.

A dislexia dificultou a infância de Maya e fê-la transitar de escola em escola até descobrir no teatro a forma ideal de comunicação. Estudou um ano na prestigiada Juilliard School, em Nova Iorque, mas abandonou-a para se dedicar ao projeto que seria a sua estreia na representação. Em 2017, liderou o elenco da minissérie televisiva da BBC, Mulherzinhas, com o papel de Jo March. E bastou este trabalho para que a Vanity Fair a incluísse num grupo de nove jovens talentos a caminho de se tornarem estrelas, na sua edição de setembro de 2018. Apesar de ter integrado o elenco do mais recente filme de Quentin Tarantino, Era uma vez… em Hollywood, foi numa série que se mostrou a um público mais vasto.

Na terceira temporada de Stranger Things, o ano passado, vestiu a pele de Robin Buckley e, no passado mês de março, esteve em Atlanta a contracenar na próxima temporada que só estreará em 2021. Com o início da atual pandemia, Maya regressou à Big Aplle e passou a quarentena em família, dividida entre as casas da mãe e do pai. Em meados de março apresentou a capa do seu disco de estreia na conta de Instagram. Blush será lançado a 19 de junho e remonta há alguns anos na tentativa de Maya dar música à poesia que escreve. Assim, as letras são da sua autoria enquanto a composição dos temas ficou a cargo de Jesse Harris, músico consagrado e que colaborou com o pai de Maya.

View this post on Instagram

A post shared by Maya Ray (@maya_hawke) on

O álbum é intimista e composto por 12 temas que a própria interpreta e considera serem mensagens secretas a pessoas que fazem parte da sua vida. By Myself e Coverage são os singles de apresentação que podemos ouvir no site da artista, MayaHawkeMusic.com, ou no YouTube. Parte dos lucros reverte para a associação Food Bank for New York City. Mas a carreira de atriz não está suspensa, pois está em pós-produção o filme Mainstream que protagoniza, realizado por Gia Coppola, neta do cineasta Francis Ford Coppola, ambas visíveis herdeiras do talento familiar.
Tags: maya hawke hollywood nova iorque ethan hawke uma thurman disco blush atriz cantora compositora modelo
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!