Atual
Dois Corvos lança nova cerveja com aroma a fruta tropical
É portuguesa, já fabricou mais de 40 cervejas, e o nome é uma homenagem aos corvos, um dos símbolos da cidade lisboeta.

Já a pensar nos brindes de fim de tarde do próximo verão, a Dois Corvos, uma cervejeira artesanal implantada na cidade de Lisboa, acaba de lançar a Creature IPA. A nova cerveja junta o melhor das costas Este e Oeste dos Estados Unidos, para conseguir um aroma a fruta tropical, sabor cítrico e resinoso com um corpo aveludado e um aspeto turvo. Jorge Dias foi o designer e ilustrador responsável pelo rótulo e pela imagem desta nova cerveja.
Segundo o comunicado à imprensa, a Creature IPA é "uma criatura frutada, sumarenta, aromática, cremosa, equilibrada, forte, suave, pujante, delicada e, sobretudo, feliz." Produzida com elevadas quantidades de lúpulos americanos, maltes britânicos, água suave de Lisboa e levedura New England, diferencia-se dos restantes tipos de IPA pelo seu baixo amargor, mas perfl aromático bastante intenso e pela sua aparência bastante turva.
Na fábrica da Dois Corvos, em Marvila, existe um espaço aberto ao público, o Tap Room, um lugar onde se pode beber uma cerveja no local onde ela é feita – há sempre disponíveis 12 cervejas Dois Corvos à pressão, sendo um local que está a ganhar popularidade tanto com turistas como com o público local.
Do estilo New England IPA (India Pale Ale), a Creature IPA já está disponível no mercado português desde 17 de Fevereiro. E Lisboa, poderá encontrá-la na Tap Room Dois Corvos, Cerveteca, Duque Brewpub, Cervetoria; no Porto, no Endovélico e no Catraio; em Aveiro na Má Ideia; em Lagos n'Ol’Bastard’s e em Loulé no Mercado de Loulé.

2
28 de junho de 2025 às 08:04
Horóscopo. O que lhe reservam os atros para a semana de 30 de junho a 6 de julho de 2025
3
27 de junho de 2025 às 16:28
O que se esconde por detrás dos óculos de Anna Wintour? 5 coisas que talvez não saiba
4
26 de junho de 2025 às 15:34
Dating em Lisboa. “Queria uma família e comprei uma casa de solteira, sozinha. Não me senti empoderada, senti-me dividida"