Atual

Cinema: a estreia da semana

Indeciso sobre os filmes que estão em cartaz? Siga a escolha Máxima para esta semana.

08 de junho de 2017 | Mafalda Sequeira Braga

A Odisseia
De Jérôme Salle

Jacques-Yves Cousteau é uma das figuras mais ilustres do cinema, da televisão… e do mar. O oceanógrafo francês que encantou gerações há 60 anos foi um dos primeiros realizadores de documentários a ganhar prestígio internacional, com sucessos de bilheteira como O Mundo do Silêncio (1956) e três Óscares no currículo. Agora, no mês em que se assinala o Dia Mundial do Ambiente (5) e o Dia Mundial dos Oceanos (8), vamos poder conhecer a história da sua vida numa longa-metragem que o mostra não só enquanto explorador e inventor, a bordo do Calypso, mas também como homem de família. A relação que Cousteau (Lambert Wilson) tinha com o filho (Pierre Niney) e a mulher (Audrey Tautou) é disso exemplo. Jérôme Salle, que teve um orçamento de €20 milhões e levou cinco meses a rodar o filme, captou muitas imagens na gelada Antártida: "Foi um pouco arriscado porque nunca ninguém tinha filmado em alguns destes locais… e isso acontece por alguma razão. É como filmar na Lua."

A carregar o vídeo ...

 

1 de 5
2 de 5
3 de 5
4 de 5
5 de 5
Saiba mais A Odisseia, Jérôme Salle, Jacques-Yves Cousteau, Oceanos, Lambert Wilson, Audrey Tautou, Pierre Niney, Estreias
Relacionadas

Parabéns Angelina!

A celebrar 42 anos, a atriz fala abertamente da relação com os filhos e da importância da mãe na sua vida.

Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.