Cinco filmes com mulheres em destaque para ver no IndieLisboa
Mafalda Melo, uma das programadoras do festival, guia-nos pelas protagonistas femininas desta edição do festival de cinema, que acontece até domingo, 12 de maio.

DE NUEVO OTRA VEZ, Romina Paula
Romina Paula é atriz principal e realizadora deste íntimo filme sobre a vida de uma mulher, dividida entre os seus vários papéis de mãe, filha, e todos os outros que tem de desempenhar. Uma deliciosa mistura entre realidade e ficção, na qual aponta a câmara para si e para a sua família.

SO PRETTY, Jessie Jeffrey Dunn Rovinelli
Tonia chega a Nova Iorque, é alemã, artista e uma mulher trans. Está a preparar uma exposição sobre o legado do escritor Ronald M. Schernikau. Só que a sua vida e a da comunidade queer encontram-se num impasse diante das investidas da extrema direita. Há que agir e lutar!
TRAGAM-ME A CABEÇA DE CARMEN M., Felipe Bragança, Catarina Wallenstein

Ana, uma atriz portuguesa no Rio de Janeiro (interpretada por Catarina Wallenstein, co-realizadora) prepara-se para encarnar o papel da fantástica luso-brasileira Carmen Miranda, num misterioso filme. É a estreia da atriz na realização.
VIVRE ENSEMBLE, Anna Karina
Uma das maiores atrizes que o cinema já conheceu é a figura central da retrospetiva que a homenageia. Vivre Ensemble - também escrito, produzido e interpretado por Anna Karina - é a sua estreia na realização.
ELA É UMA MÚSICA, Francisca Marvão
Dos anos 1950 até à actualidade, a realizadora Francisca Marvão abre o baú dos testemunhos e dele começam a saltar imagens e sons que nunca antes haviam entrado no cânone da música portuguesa. Ela É Uma Música é uma viagem de descoberta pelo mundo do rock em Portugal, na voz das suas ilustres desconhecidas: as mulheres.
