Atual
Cada vez mais pessoas procuram Turismo de Culinária
Saiba o que é, e conheça a mais recente iniciativa que envolve o tema.

O 3º Congresso Nacional de Turismo de Culinária irá abordar uma série de temas, nunca esquecendo que nele está o melhor do mundo, o peixe português. Serão várias as intervenções e debates, por parte dos oradores de diferentes áreas e sectores, todos eles com ligação à indústria e a atividades ligadas ao mar e ao rio, a destinos turísticos, a serviços de hotelaria e restauração e até com ligação à saúde e alimentação saudável.
Será abordado o potencial do mar para novos negócios, o seu valor para os destinos e para economia, a importância e a valorização do pescado na restauração, o seu consumo e os benefícios para a saúde, mas também e com grande pertinência as questões de sustentabilidade. Porque afinal, até quando vamos ter peixe?
O evento conta com a presença de Maria de Fátima Moura, autora do livro " O melhor peixe do mundo", não só como oradora mas também como elemento da comissão científica do congresso. A esta, junta-se também Ana Paula Santos da Docapesca e o chefe Luís Barradas da Gesti Cook, que tem vindo a desenvolver várias ações de valorização do pescado português e receituário tradicional que lhe está associado.
Para além das sessões de trabalho, o evento será enriquecido com um workshop de confeção de pão de UI, um dos ícones gastronómicos de Oliveira de Azeméis, com visitas guiadas ao concelho e com o 3º Concurso Doces Tradicionais. Uma mostra de doçaria feita por parte de concorrentes e representantes da área de doçaria de Oliveira de Azeméis. A previsão de participação é de 30 expositores, indo a concurso 13 doces.
Paralelamente, e no decorrer do evento, alguns produtores locais marcarão presença numa pequena área de exposição para dar a conhecer os seus produtos, criar relações de network e comerciais com os participantes do congresso. Desde o início, uma aposta da APTECE, para estimular e proporcionar boas relações de cooperação entre diferentes agentes.


1
14 de julho de 2025 às 17:39
As sabrinas perfeitas para mulheres com pés largos estão nos saldos da Zara por €15,99
2
14 de julho de 2025 às 16:11
O café pode ajudar a perder peso. Que quantidade devemos tomar para colher mais benefícios?
3
15 de julho de 2025 às 13:15
Agressões, 90 horas semanais e salários por pagar. Loro Piana sob investigação por maus tratos laborais
4
14 de julho de 2025 às 12:17
"Comer o mínimo possível é chique." As influencers que fazem dinheiro com o culto da magreza