Os prémios Barbie Awards distinguiram 11 mulheres: Mariza, Clara de Sousa, Inês Castel-Branco, Isabel Stilwell, Joana Astolfi, Jessica Athayde, Luísa Sobral, Maria da Conceição, Patrícia Mamona, Rita Cardoso Pinto e Teresa Tomé. Todas elas sobressaíram pelos seus papéis e atuação em áreas tão diferentes como a saúde, empreendedorismo, representação, solidariedade social, desporto, jornalismo, música ou arte.

O conceito Tu podes ser o que quiseres continuou a servir de mote para a escolha das homenageadas, mulheres que demonstram às crianças que o futuro está repleto de possibilidades e de sonhos por concretizar. Ao distinguir estas figuras femininas, a Barbie continua a impulsionar o papel das mulheres na sociedade e no mundo, a quebrar barreiras, estereótipos e ideias pré-feitas, e a expandir as suas possibilidades. Ao mesmo tempo, incentiva todas as crianças a persistirem e seguirem os seus sonhos e aspirações através de uma campanha de vídeo que mostra isso mesmo: podem ser aquilo que quiserem.
Durante a entrega de prémios foram várias as premiadas que nos seus discursos levantaram a questão da evolução da Barbie também na quebra de estereótipos e da luta pela igualdade de género. "Para conseguir ser uma Barbie, era preciso que uma de nós tivesse mudado. Fico contente que tenha sido ela. Obrigada pelo convite! Vamos batalhar para que cada criança acredite que pode mesmo ser aquilo que quiser." Foi esta a mensagem escolhida pela jornalista e escritora Isabel Stilwell, durante o discurso.


Kazuo Ishiguro vence Prémio Nobel da Literatura
O escritor nipo-britânico é o sucessor de Bob Dylan.
Nobel da Paz para a ICAN, a Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares
O comité norueguês acaba de distinguir uma organização não-governamental que reúne grupos de cem países com o objetivo de proibir e eliminar o armamento nuclear.
Percentagem de mulheres portuguesas que amamentam em exclusivo até aos três meses sobe para 60%
Um maior número de especialistas em aleitamento materno e uma licença parental mais longa e partilhada estão entre as causas da subida.
Dove pede desculpa depois de lançar campanha considerada racista
A marca de beleza foi novamente acusada de racismo por causa da sua mais recente campanha de publicidade.
“As mães da geração millennial estão a desafiar os cânones estabelecidos há décadas”
Afinal, o que significa construir uma família hoje? A socióloga Dulce Neves fala sobre os temas de género, parentalidade e nascimento.