Atual

Bandersnatch, o filme interativo da Netflix que está a dar que falar

A plataforma de streaming lançou na última sexta-feira um filme baseado na série Black Mirror, que permite ao espectador escolher como se vai desenrolar a ação.

A carregar o vídeo ...
02 de janeiro de 2019 | Sara Nascimento

Acabou de chegar à Netflix e não se fala noutra coisa. Em vez de se renovar numa nova temporada, a série Black Mirror transformou-se num filme que transporta o espectador para 1984 e que lança desafios que nos levam a questionar a realidade. Com uma duração de 90 minutos, o argumento gira à volta da criação de um videojogo peculiar chamado, precisamente, Bandersnatch.

A particularidade está precisamente na interação. Aqui, temos a possibilidade de escolher entre cinco possíveis finais e, antes disso, fazer várias escolhas ao longo da história, que vai desenvolver-se consoante as diferentes opções - logo no início, por exemplo, pede-se ao espetador para escolher que cereais o protagonista deve comer. Existem sempre duas opções com um tempo de escolha de 10 segundos, caso o espectador ultrapasse esse tempo, esta é feita automaticamente. 

Black Mirror é uma série britânica de ficção, com episódios independentes, mas sempre com o mesmo tema: as consequências das inovações tecnológicas e a forma como estas chocam com a sociedade num futuro mais ou menis distópico. O filme é dirigido por David Slade, que é também autor de alguns episódios da série original.

Saiba mais Netflix, Bandersnatch, Black Mirror, Filme, Série, Interatividade
Relacionadas

Chanel e Karl Lagerfeld em novo documentário da Netflix

7 Days Out, a série que acompanha o trabalho de vários visionários estreia este mês. O primeiro episódio é inteiramente dedicado à preparação do desfile de alta-costura da Chanel, que aconteceu no final de janeiro deste ano.

Cinema: o que ver em janeiro

Já sabe que filmes ir ver às salas de cinema portuguesas? Estas quatro estreias são as imperdíveis do mês de janeiro.

Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.