Atual

As músicas da minha vida: A escolha de Sara Correia

Desafiamos artistas a elegerem que músicas ou artistas marcaram a sua vida. Conheça as escolhas de Sara Correia.

06 de maio de 2020 | Rita Lúcio Martins

"A Sara é uma intérprete madura, que cuida de cada palavra, dando-nos espaço para sentir a história como se fosse nossa. A voz surge na medida certa do que precisa a canção, com a sensibilidade que só os grandes intérpretes têm". As palavras são de Joana Espadinha, que assina Chegou Tão Tarde, um dos temas do novo álbum de Sara Correia, que sucede ao muito elogiado álbum de estreia, lançado em 2018. O ano passado foi de muita estrada e unânimes aplausos, este será de revelações e deslumbramentos. Enquanto não chega o sucessor de Sara Correia, "ouvimos" algumas das músicas que influenciam a jovem fadista.

Estranha forma de vida, Amália Rodrigues

Um dos fados da minha vida, no fado tradicional Fado Bailado. A profundidade da letra e da música, deixam-me petrificada, não há forma de vos explicar o porquê, é algo que só se sente e me deixa assim.

Regras da Sensatez, Rui Veloso 

Este tema do Rui, quando preciso de me remover emocionalmente, é o que eu oiço. O Rui é sem dúvida um grande compositor é mágico, tenho várias músicas que eu adoro. Mas para mim esta é especial.

Fragile, (com interpretação de) Stevie Wonder e Sting

Sou fascinada pela harmonia desta música pela extraordinária voz do Stevie e o Sting - os dois tornam este tema memorável! Não me canso de ouvir!

Tudo se transformou, João Bosco

Ouço todos os dias esta música, a música, a letra, a voz. Toca-me na alma, como se fosse um fado. Sou fã de João Bosco, e esta música em particular é demasiado bela. O poder da palavra e a sensibilidade em dize-la.

Diz-me Mãe, Fernando Maurício

A incontornável voz deste senhor num fado dedicado à sua mãe. Choro sempre ao ouvir. Faz parte de mim. Ser fadista é uma condição, poderia dizer mil fados e fadistas que eu venero.

Saiba mais Música, Escolhas, Artes, Youtube, Sara Correia, Joana Espadinha, Chegou Tão Tarde, Rui Veloso, Stevie Wonder e Sting, artes, cultura e entretenimento
Relacionadas

6 sugestões para apreciar bailado em casa

Assistir a espetáculos, visitar exposições e até praticar movimentos. É possível desfrutar do trabalho de algumas das companhias de bailado mais prestigiadas do mundo em casa. Reunimos seis ideias para disponíveis agora.

Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.