Arquitetura portuguesa em destaque
Cinco nomes portugueses na corrida para o prémio de arquitetura mais importante da Europa.

Considerado um dos galardões de maior prestígio na área da arquitetura, o Prémio de Arquitectura Contemporânea da União Europeia Mies van der Rohe conta este ano com cinco nomes portugueses na lista de candidatos.
A partir de um total de 31 projetos, um júri convidado pela Ordem dos Arquitetos escolheu a Faculdade de Arquitetura da Universidade Católica de Louvania, na Bélgica, pelo atelier Aires Mateus; o Hotel Casa do Rio, em Vila Nova de Foz Côa, por Francisco Vieira de Campos; o Terminal de Cruzeiros de Lisboa, de João Luís Carrilho da Graça; o Jardim Botânico do Porto – inclui a reabilitação das Casa Salbert e das Estufas de Franz Koepp –, por Nuno Valentim, Frederico Eça e Margarida Carvalho, e, ainda o Projeto Promise – Casa do Caseiro, em Grândola, de Camilo Rebelo, Cristina Chicau e Patrício Guedes. Houve ainda a recomendação de Diogo Aguiar para a categoria de "arquiteto emergente", pelo trabalho do pavilhão temporário do Jardim de Serralves.
A Fundação Mies van der Rohe, sediada em Barcelona, instituiu este prémio em 1987, juntamente com a Comissão Europeia. Quase todos os anos há nomes portugueses entre os nomeados sendo que, na primeira edição do prémio europeu, o vencedor foi Siza Vieira, com o projeto Banco Borges & Irmão. O vencedor recebe 60 mil euros e as menções especiais têm um prémio de 20 mil euros.

arquitetura, , Prémio de Arquitectura Contemporânea, Mies van der Rohe, , Aires Mateus, Nuno Valentim, Ordem dos Arquitetos, Siza Vieira, Hotel Casa do Rio, Faculdade de Arquitetura da Universidade Católica de Louvania, Fundação Mies
10 destinos acessíveis para conhecer em 2018
A editora de guias de viagem Lonely Planet elegeu os lugares com os preços mais acessíveis para visitar este ano.
O tempo ideal para se estar de férias
Um estudo científico revela o efeito que as férias têm na sua saúde e bem-estar, conforme o tempo que duram.
Eduardo Souto de Moura: 40 anos de trabalho na Casa da Arquitectura de Matosinhos
Arquiteto deposita mais de 8.500 peças pessoais que serão apresentadas ao público numa exposição em outubro.
Bulgari inaugura hotel em Xangai
A fantástica vista inclui as paisagens de Bund e do horizonte de Pudong.
Os melhores hotéis campestres
Renda-se ao encanto de alguns dos mais românticos recantos do nosso país.