O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Atual

ACREDITA NO AMOR À PRIMEIRA GARFADA?

Tudo pode acontecer quando duas pessoas partilham o mesmo perfil de sabor...

27 de abril de 2016 às 12:45 Máxima
Sabia que três em cada quatro pessoas afirmam sentir-se mais atraídas por parceiros com gostos alimentares semelhantes aos seus? Será o sabor a receita para o amor?

De acordo com o novo estudo global realizado por Knorr, um terço das relações entre pessoas com gostos alimentares distintos está condenado ao fracasso.

Idade, nome, profissão... sabor? Será que deveríamos passar a incluir a questão do sabor preferido na lista das primeiras perguntas que fazemos quando conhecemos alguém? Com 78% dos inquiridos a afirmar sentirem-se mais atraídos por indivíduos com gostos alimentares semelhantes aos seus, o novo estudo global desenvolvido por Knorr sugere que sim…

De acordo com este estudo, que contou com a participação de 12.000 pessoas, de 12 países diferentes, uma em cada três pessoas terminaria uma relação amorosa se as preferências alimentares do outro não fossem compatíveis com as suas. Não é por isso surpreendente que 29% tenha referido achar pouco atraente quando, num restaurante, o seu acompanhante escolhe comida de que não gosta e que um em cada cinco dos inquiridos tenha confessado já ter pedido um prato que não aprecia, simplesmente para impressionar alguém.

Na verdade, o estudo revelou que o sabor é tão importante para as pessoas que mais de três quartos dos participantes declararam que, por ele, estariam dispostos a sacrificar outras áreas da sua vida, tais como: as redes socias (75%), o direito de voto (70%), o sucesso profissional (48%) e até o sexo (48%, sendo esta percentagem de 42% no caso dos homens e 55% no caso das mulheres).

Surpreendida com estes resultados, a marca Knorr decidiu pôr a teoria à prova e conduzir uma experiência social muito interessante, organizando uma série de blind dates íntimistas entre casais de desconhecidos com gostos alimentares e perfis de sabor em comum. A experiência foi gravada e transformada numa divertida curta-metragem, "Amor à Primeira Garfada", que integra a nova campanha da marca e foi dirigida por Tatia Pilieva, diretora do filme viral "First Kiss". Veja o filme e descubra o impacto que a paixão partilhada por certos sabores teve na química gerada entre as duplas. Saiba ainda qual é o seu perfil de sabor através do mini quizz que está disponível no microsite do projeto e partilhe-o com os seus amigos para perceber quais deles partilham consigo este aspeto tão importante.

A propósito desta campanha, Greg Tucker, psicólogo e especialista em sabor, comenta: "depois de ter estudado os padrões comportamentais que estão por detrás do consumo de alimentos durante mais de 30 anos, esta pesquisa realizada pela marca Knorr vem validar algo que já suspeitava há muito tempo: as nossas preferências alimentares revelam bastante acerca da nossa personalidade. Assim, não é de admirar que, ao procurar a nossa alma gémea, procuremos alguém que goste da mesma comida e sabores que nós. Através deste projeto, Knorr chama a atenção para algo que fazemos inconscientemente: da mesma maneira que escolhemos um prato de um menu, selecionamos parceiros que partilhem connosco uma lista de características que consideramos importantes. Agora está provado que tomamos estas decisões instintivas de compatibilidade usando não só o nosso coração mas também as nossas papilas gustativas."

Pessoas com gostos alimentares em comum têm uma maior probabilidade de se dar bem. E até..de se apaixonarem! A Knorr juntou casais desconhecidos com base nos mesmos gostos de sabores. Vejam aqui o que aconteceu...

Knorr #LoveAtFirstTaste

1 de 2
2 de 2
As Mais Lidas