A última semana de dezembro será tensa para estes signos (e o seu pode estar entre eles)
Há signos que se destacam por atravessarem momentos mais desafiantes, sobretudo a nível emocional, familiar e financeiro. É o caso de Caranguejo, Leão, Balança ou até Peixes.
Carneiro
20 de março a 19 de abril
Os arianos estão à conquista de novos valores na forma como encaram as suas responsabilidades, devendo cultivar um espírito de período experimental. Os astros apontam para uma fase em que recebem os resultados dos esforços que têm empreendido, nomeadamente a 22. A comunicação destes nativos está inspirada, sendo uma boa altura para ativar contactos e usar o intelecto em atividades que se alinhem com o espírito criativo do momento. As relações afetivas ficarão a ganhar com o sentido de humor e otimismo destes dias. Na ceia de Natal, diferentes pessoas irão querer ter autoridade e impor uma disciplina e isso dará origem a alguma tensão, sendo importante não dar gás a faíscas. De 26 a 28, a energia estará adequada a diferentes atividades e pequenas viagens.
Touro
19 de abril a 20 de maio
As festividades fazem sorrir o coração pela possibilidade de estar em família e reunir alguns dos prazeres que adora: convívio, conforto e comida. Estará presente a atmosfera ideal para organizar a consoada, comprar os últimos presentes, combinar os últimos detalhes da ceia e, para descansar no conforto da casa, com a família, a ver os filmes que gosta. Para os que estão focados na carreira, este é igualmente um bom período, em que se conseguem focar e avançar com temas pendentes. Ao nível financeiro, são muitos os que percebem não ter a estabilidade almejada e a perceberem que vão ter de dar uma volta por cima e inovar. Entre 22 e 24 alguma ansiedade tem tudo para estar presente. As relações afetivas atravessam uma fase de confortável estabilidade, devendo ter cuidado com a rotina.
Gémeos
20 de maio a 21 de junho
Os dias que se seguem são importantes para todo o tipo de relações. Adivinha-se muito convívio, mas também conversas importantes que vão mudar a sua visão do mundo ou pelo menos colocar muita coisa em perspetiva. No contexto familiar, há novas sementes que estão a germinar na forma como se relaciona com os seus parentes. Ao nível profissional, é um período de muita criatividade e irá notar-se a sua capacidade de desenrascanço. De 23 a 25 sentir-se-á na sua pele! De coração aberto às suas amizades e a cultivar harmonia à sua volta. O dia 26 será dado a pequenas situações de desconforto. Será importante tomar conta de si de maneira que as circunstâncias fiquem mais ao seu gosto. Em situações em que conflitos com a autoridade aconteçam, procure ajustar-se ao que é pedido de si.
Caranguejo
21 de junho a 22 de julho
“Estão comigo ou estão contra mim” poderá ser o título desta época natalícia para os caranguejos. Se houver um espírito de equipa presente, será possível a harmonia, mas muito facilmente se entrará em pé de guerra. Por outro lado, estes aspetos astrológicos aumentam a possibilidade de atração física nos relacionamentos e nesta perspetiva traduzem-se em alegria para os sentidos. O dia 22 não será o ideal para estar com outras pessoas, mas de 23 a 25, sentir-se-á mais conectada/o. No que diz respeito à carreira, este é um momento de sucesso e de definição de metas a longo prazo. Algumas estruturas da sua vida estão em ponto de dissolução e isso traz alguma melancolia. A 28, alguma dor, física ou emocional, estará mais acentuada.
Leão
22 de julho a 22 de agosto
Quanto mais investir na veia criativa, melhor se irá sentir. Nas conversas com amigos, o sentido de humor estará apurado e a disposição festiva. As relações afetivas atravessam um bom período. Nas questões de carreira, este é um período desafiante em que muitas cedências têm de ser feitas e isso custa ao espírito criativo leonino. Esta fase é indicada para adaptar as suas metas a conjeturas mais realistas. Financeiramente, irá sentir o chão tremer e perceber que precisa de maior solidez. Situações que lhe davam alguma estrutura estão em colapso e por isso é altura de enfrentar a realidade. Os dias 27 e 28 serão importantes para trazer novas ideias e um sentido de renovação.
Virgem
22 de agosto a 22 de setembro
Os virginianos estão a fazer um esforço para comunicar melhor de forma a alcançarem os seus objetivos. A mente estará, por isso pouco orientada para conversas demasiado complexas, pois acusará algum cansaço. Por outro lado, tudo o que for festa, convívio e iguarias serão bem-vindas pois encontrarão sintonia com o espírito virginiano do momento. Profissionalmente, este é um período de realinhamento com diferentes metas. O Natal será passado em verdadeira sintonia com os familiares e haverá boas surpresas com os novos elementos da família. Para alguns virginianos, este é um período com algum sentimento de perda e por isso será necessário espaço para o sossego e paz. O dia 27, em particular, será dado a maior sensibilidade.
Balança
22 de setembro a 24 de outubro
O período em causa é de exigência para os Balança que querem atingir outro patamar de autoridade no mundo. Seja na vida familiar, seja na profissional, querem as suas vozes a serem ouvidas e a não ficarem invisíveis ou como extensão do outro. Nas suas relações, os astros apontam para uma sensação de perda e para o início de novos relacionamentos em todas as esferas, de forma a preencherem um certo vazio que existe. De 22 a 25, as amizades vão ser importantes, trazendo um sentido de pertença e convívio aos elementos deste signo. Ao nível emocional e familiar, a sensibilidade é elevada, havendo espaço para muita reatividade. A 27, alguma notícia mais sensível poderá deixar os balança tristes.
Escorpião
24 de outubro a 22 de novembro
Os afetos continuam fortes para os nativos de escorpião. No entanto, os mesmos aspetos astrológicos têm tudo para se traduzir em forte emotividade e por isso, toda a escala de sentimentos pode acontecer num só dia! É, assim, a fase ideal para perceberem o que não está bem e o que se pretende mudar, assim como para curar alguns padrões menos saudáveis ganhos na primeira infância. Muitos, reconhecem que algumas circunstâncias mudaram radicalmente e que precisam de ganhar novas perspetivas, de forma a edificarem novas realidades. De 22 a 24, haverá desafios em relações de amizade. De 25 a 27 o sentimento de comunhão profunda com os que ama será elevado. Na carreira, há a vontade de colocar novas sementes no solo, mas ainda se está nessa fase de imaginar o que será.
Sagitário
22 de novembro a 22 de dezembro
Os astros privilegiam tudo o que forem viagens e convívios em que haja bastante estímulo mental e sentido de humor. Ao nível mais profissional, este é um período de planeamento do futuro próximo e adivinha-se muita reflexão. Neste fechar do ano, as circunstâncias irão mostrar-lhe novos caminhos a percorrer, talvez através de conexões que faça ou através de alguma intuição de um novo curso que queira tirar que lhe vá abrir os horizontes. O Natal irá oferecer algum paradigma emocional, pois haverá uma sensação de querer estar em mais do que um lugar em simultâneo. No dia 27, terá tendência a amuar pela mais pequena coisa. Será sol de pouca dura, a 28 terá passado e sentirá uma energia renovada.
Capricórnio
22 de dezembro a 19 de janeiro
Parabéns, Capricórnio! Os astros estão do seu lado, conferindo-lhe poder para chegar e vencer. Este será um ano de encontrar o equilíbrio entre a sua capacidade de luta e conquista e as suas necessidades familiares e emocionais. Há uma qualidade de guerreira/o a emergir, que se for encontrado o objetivo certo, será uma energia capaz de mover montanhas. Situações do passado poderão trazer novas oportunidades, sejam relações, sejam situações profissionais antigas. Perante as emoções tudo o que tem acontecido, este é um período de escolhas determinantes para o futuro, sendo importante conseguir uma alquimia emocional, de forma a perceber claramente o que é melhor para o seu percurso. Sentirá por estes dias vontade de mudar a casa ou o seu visual.
Aquário
19 de janeiro a 18 de fevereiro
Sentirá impressa na sua alma a vontade de viajar e se for possível é o que vai fazer! Viagens curtas ou longas, o que lhe apetece é espairecer. Questões familiares têm tudo para se meter no meio dos seus objetivos e será importante chegarem-se a acordos que beneficiem as vontades dos dois lados. De 22 a 25 vai privilegiar a companhia das amizades que são como família. Muitos aquarianos estão a passar por uma profunda metamorfose e precisam de um espaço para incubar novas ideias para as suas vidas. Outros estão num processo semelhante em que finalizam um ciclo de dois anos de transformação profunda dos seus valores e forma de subsistência. Para os aquarianos no geral, esta é uma fase de recolhimento.
Peixes
18 de fevereiro a 20 de março
Os peixes estão à espera que tudo mude. Há um enorme ciclo que se está a fechar e, por isso, em breve, um enorme espaço vai estar disponível para o cultivo de novos projetos. Por outro lado, questões aborrecidas, ao nível legal ou burocrático que estão ainda a afetar este signo, também estão quase no fim. Ao nível afetivo, há muito a acontecer neste período natalício, os sentimentos fluem, mas em contrapartida os astros apontam para alguma confusão. A comunicação não estará muito alinhada, havendo dificuldade em traduzir valores e filosofias numa linguagem comum. O Natal tem tudo para trazer alguns desacordos à mesa da consoada, valendo o esforço de evitar tema complexos. O dia 27 será mais dado a estar de pijama e a ver filmes.
Ano Novo 2026: estes signos vão ARRASAR nos primeiros dias do ano
A Passagem de Ano pode ser tudo… menos indiferente! Entre expectativas e desejos de um novo começo, espreitámos os astros para saber quem entra no novo ano com as estrelas do seu lado.
Dia Internacional do Migrante: que espaço têm os imigrantes na indústria criativa portuguesa?
Portugal tornou-se casa para uma nova geração de talentos globais. Fotógrafos, stylists, designers e modelos refletem sobre carreira, pertença e o equilíbrio entre ambição e saudade.