Atual
A Lancôme Desafia-a A Dar Voz A Mulheres Iletradas
Através do projeto Write Her Future, a marca francesa vai ajudar mulheres em todo o mundo a encontrar os meios e palavras para falar e escrever.
A carregar o vídeo ...
A Lancôme procura inspirar mulheres a uma vida positiva, porque a beleza começa com a felicidade. Como expressa a marca, em comunicado, "a felicidade não pode ser alcançada sem liberdade de expressão. Porque a expressão e realização pessoal são dificilmente reconciliáveis com a iliteracia…"
Segundo dados da UNESCO, de 2014, 76 milhões de jovens mulheres em todo o mundo são iletradas. Saber ler e escrever significa ter a liberdade de se expressar completamente e de construir o futuro livremente, de ajudar quem mais se ama.

Assim, a Lancôme, em colaboração com a Care, uma organização não governamental, cria o Write Her Future, que pretende apoiar a literacia das jovens mulheres em todo o mundo, uma causa universal que afeta tanto países desenvolvidos como países em vias de desenvolvimento.
Em 2017, o primeiro programa de literacia começou em Marrocos e é seguido por outros dois programas, com início este ano, na Guatemala e na Tailândia. Estes três programas vão beneficiar diretamente 8 mil mulheres e, indiretamente, mais de 40 mil pessoas.
A marca francesa desafia todas as mulheres a escreverem o seu nome no projeto e, dessa forma, passam a fazer parte de uma comunidade global que apoia mulheres reais no seu acesso à educação.

Julia Roberts, Kate Winslet, Penélope Cruz, Lupita Nyong’o, Lily Collins, Isabella Rossellini, Taylor Hill, Lisa Eldridge, Alas e Marcus Piggott e Alexi Lubomirski são algumas das pessoas que já escreveram o nome para dar voz a estas mulheres. Seja o(a) próximo(a).

#vitiligopride é a hashtag do momento
A doença dermatológica que se deu a conhecer ao mundo da moda através da modelo Winnie Harlow está a ser celebrada no Instagram.
A Lacoste substituiu o crocodilo (por uma boa razão)
A Lacoste é mundialmente conhecida pelo seu logo, um crocodilo. Agora, a marca francesa vai substituí-lo por outros dez animais, para uma coleção limitada de polos.
Elvira Fortunato recebe bolsa do Conselho Europeu de Investigação
A portuguesa quer instalar um laboratório onde espera poder desenvolver e apresentar um trabalho de referência internacional.
Net-A-Porter junta-se a seis designers numa coleção que celebra as mulheres
Numa altura em que os direitos das mulheres e a igualdade de género são temas em cima da mesa, a Net-A-Porter lança uma coleção limitada que as celebra.
1
28 de agosto de 2025 às 16:43
Consegue adivinhar qual é o primeiro sítio do corpo onde começamos a engordar? Não é o que pensa
2
28 de agosto de 2025 às 10:41
Crónica Isabel Stilwell. Não me espanta que tenha triplicado em Portugal o número de mulheres que não querem ter filhos
3
28 de agosto de 2025 às 11:28
Porque é que o mundo enlouqueceu com o noivado de Taylor Swift e Travis Kelce?
4
27 de agosto de 2025 às 15:05
Este é o corte de cabelo ideal para as mulheres de 40 anos que querem refrescar o look