Atual

A dupla de mulheres que fez história na aviação

Chipo Matimba e Elizabeth Petros deixaram o seu contributo notável na história da aviação, entre o Zimbabué e as Cataratas de Vitória.
Por Mariana Dias, 28.02.2020

Pela primeira vez, uma dupla de mulheres deslocou um Boeing 737 desde Harare, no Zimbábue até as Cataratas de Vitória, na fronteira com a Zâmbia. A viagem, na aeronave da Air Zimbabwe, teve a duração de uma hora e foi finalizada com sucesso.

As duas pilotos de aviação, Chipo Matimba e Elizabeth Petroscomemoraram o feito através das suas redes sociais, publicando fotos das duas com a hashtag #PaintingTheSkyPink (pintando o céu de rosa). Com o intuito de encorajar outras mulheres a voar, a co-piloto Elizabeth escreveu: "Primeiro 737 só com mulheres na cabine de controlo. Foi um prazer, Chipo Matimba!", partilhou no Facebook.

De acordo com o relatório da Sociedade Internacional de Pilotos de Aeronaves, 97% do mercado de capitães da aviação comercial é composto por homens. No entanto, a empresa aérea Air Zimbabwe garantiu que Chipo e Elizabeth vão realizar mais voos juntas.

Tags: avião mulheres piloto viagem aviação chipo matimba elizabeth petros zimbabué
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!