Atual
Eleito o melhor bartender português
Carlos Santiago, o bartender do The Royal Cocktail Club, no Porto, foi eleito o Melhor Bartender Português de 2017 e vai representar Portugal no México, na competição anual da Diageo World Class.
O bartender do The Royal Cocktail Club, Carlos Santiago, foi o grande vencedor da terceira edição portuguesa da competição internacional de mixologia, que distingue, todos os anos, o melhor profissional desta área.
Os seis melhores bartenders do país competiram entre si em três provas que testaram a sua criatividade, técnica, apresentação, conhecimento das bebidas espirituosas utilizadas, aroma e sabor do cocktail. O primeiro desafio contou com um teste de conhecimento com 25 perguntas e uma prova de blind tasting, onde os concorrentes tiveram de reconhecer três spirits da Diageo Reserve. O segundo desafio levou os bartenders a criar cocktails que pudessem ser apreciados numa Night Out (saída à noite). Atrás do balcão ou a servir o seu cocktail à mesa, os bartenders tiveram de criar dois cocktails, um aperitivo e um digestivo, e apresentá-los nestes dois cenários.
O terceiro e último desafio, Fast And Curious, implicava a criação de 6 cocktails em apenas 8 minutos, impressionando o júri com a sua rapidez, criatividade e elegância, tendo um mínimo de três cocktails criados para qualificação nesta prova.
Carlos Santiago irá, no final do verão, representar o nosso país na Cidade do México, na Grande Final Internacional da competição World Class, onde competirá com mais de 50 profissionais de todo o mundo pelo título de Melhor Bartender do Mundo.
No final do evento, foram também entregues os Prémios World Class 2017, denominados Coaster Awards. Os grandes vencedores foram:
- Melhor Equipa de Bar: Columbus Cocktail and Wine Bar, em Faro
- Melhor Carta de Bar: Cinco Lounge, em Lisboa
- Bar com Melhor Trajetória: Cinco Lounge, em Lisboa
- Melhor Abertura do Último Ano: The Royal Cocktail Club, no Porto
- Melhor Bar de Hotel: Gusto by Heinz Beck, na Quinta do Lago- Melhor Bar de Restaurante: Bistro 100 Maneiras, em Lisboa- Maior Projeção Internacional: Red Frog Speakeasy, em Lisboa- Prémio de Carreira: Francisco Guerreiro
Próxima Notícia
As mulheres da vida de Francisco Pinto Balsemão
1
26 de outubro de 2025 às 10:00
Signos. Quem fará uma entrada gloriosa em novembro? E quem estará em maus lençóis?
2
25 de outubro de 2025 às 08:00
Histórias de Amor Moderno: “Tinha acontecido qualquer coisa dentro de nós, que nunca entendemos bem nem procurámos entender”