De 10 a 15 de Novembro, durante 6 dias de irrepetíveis momentos culinários, o Festival Tribute to Claudia irá celebrar a sustentabilidade do futuro criativo da gastronomia através do saber das gerações e dos sabores que foram sendo trazidos até à modernidade. Tribute to Claudia pretende homenagear Chef's, homens e mulheres que têm passado as suas tradições familiares, e dos seus países, de uma geração para outra, influenciando a gastronomia dos dias de hoje através da sua hospitalidade e criatividade.
Joy Jung comenta: "Foi a influência de minha mãe Claudia que desenhou não só o meu crescimento pessoal, como também o crescimento e paixão do Chef Dieter Koschina, Chef executivo do Vila Joya que, e de certo modo, veio também, a contribuir para a cultura da alta gastronomia em Portugal. Convido-vos a vir celebrar estes dias de tradição gastronómica com a familia do Vila Joya, em memória da minha mãe e na companhia de meu pai que celebrará 85 anos."
Estão já confirmados para o programa, grandes nomes do mundo gastronómico, como Eckart Witzigmann, que recebeu o raro prémio "Chef of the Century" por Gault Milau Guide e o alemão Hans Haas do conceituado Tantris de Munich, conhecido como o "mestre da simplicidade". A agenda completa do festival será apresentada em breve.
O restaurante Vila Joya, com 2 estrelas Michelin, integrou mais uma vez em 2015 a prestigiada lista The World´s 50 Best Restaurants, tendo sido considerado em 2014 o 22º melhor restaurante do Mundo. O Vila Joya foi também distinguido no início de 2015 pela oitava vez consecutiva, com o prémio World´s Leading Restaurant Resort pelos World Travel Awards, e acabou de receber mais uma vez este ano, o titulo de Europe Leading Boutique Hotel, na cerimónia dos World Travel Awards que decorreu no dia 5 de Setembro na Sardenha.