Super lua em Touro. Chega de conversa, estes signos vão à conquista do que querem
Com a conjunção de Mercúrio e Marte e a entrada do Sol em Escorpião no mês de outubro, mergulhamos numa intensidade tão grande que os nossos limites serão revelados.
Sempre que Mercúrio fica retrógrado pede emprestado ao planeta Úrano a capacidade de ir mais fundo no subconsciente, libertando forças com as quais não estamos habituados a lidar. Nesta fase, precisamos de repensar, rever e de ter a certeza daquilo que a nossa percepção nos indica. Como a mente não funciona da forma habitual, há uma certa tendência para esquecimentos, distrações e pequenos azares. No dias em que Mercúrio está em Escorpião, por exemplo, as relações íntimas ficam no alvo desta energia. Já quando passa por Sagitário, é possível que algumas certezas, nomeadamente aquelas que nos dão direção na vida, se tornarem ainda mais claras.
Nos últimos tempos, Mercúrio já tem estado a fazer das suas ao passar por Escorpião: o sangue tem estado a ferver e têm surgido vários testes à capacidade de liderança, por exemplo no campo dos relacionamentos. Esta energia tornou-se ainda mais forte quando Mercúrio ficou retrógrado, a 9 de novembro. O percurso começou em Sagitário, numa conjunção ao planeta Marte, continuando ativa a luta pelas verdades, agora de forma mais obstinada. Os exageros serão visíveis principalmente na cruz mutável do zodíaco: Sagitário, Gémeos, Virgem e Peixes.
Quando Mercúrio reentrar em Escorpião, a 19, fará uma oposição a Úrano, retrógrado em Touro, e será necessário agarrar os chapéus, pois a ventania será muita, não só em termos climatéricos, como nas vidas pessoais. Estes dois planetas trazem muitos imprevistos, que afetarão acima de tudo a cruz fixa do céu astrológico: Escorpiões, Touros, Leões e Aquarianos. A 20, a lua nova no final de Escorpião estará em conjunção a Mercúrio e em oposição a Úrano, simbolizando transformações ao nível mais profundo da psique. Sendo Úrano uma assinatura de trauma, será uma lunação que implicará algum respeito. A lua nova estará também em trígono ao planeta Neptuno, retrógrado no signo de Peixes, trazendo ainda maior impacto a toda à dimensão psíquica e espiritual.
Uma vez em Escorpião, as relações íntimas estarão sob a lupa. Mercúrio trará confrontos, trazendo muitos obstáculos ao de cima. Aconselha-se que fique longe dos extremos. Escorpião é também o lugar onde lidamos com as finanças, contratos e com o dinheiro do outro - também isso estará no centro destes dias.