Horóscopo. O que lhe reservam os atros para a semana de 30 de junho a 6 de julho de 2025
Andrea Pereira, astróloga, traça as previsões semanais para o final do mês de junho e início de julho.
As nossas cabeças voltam a estar em água, mas apenas com o desejo de relaxar num doce "não fazer nada". Além do calor que convida a banhos, os astros também ajudam: Mercúrio vai estar retrógrado de 18 de julho a 11 de agosto e tudo o que o cérebro vai precisar será de descansar de excesso de informação. Qualquer planeta retrógrado pretende uma libertação, uma eliminação do que não é necessário e por isso orienta-nos a uma maior reflexão. Em Leão, tudo o que está relacionado com a nossa criatividade e sentido de propósito fica enfatizado. O arquétipo, estando ligado ao amor romântico, traz, igualmente, à tona as relações amorosas e como comunicamos no contexto das mesmas.
No que diz respeito ao amor, os triângulos amorosos têm tudo para trazer questionamentos, por via de um efeito choque de um dos elementos da relação: afinal não sou assim tão especial. A expetativa de "feedback" do outro ficará óbvia, e por isso os esforços deste período são os da nossa capacidade de termos essa bomba de valorização interna. Isto estende-se a todas as áreas, inclusive na capacidade de confiarmos nas nossas valências e talentos. A mensagem principal é a de que se conseguirmos desenvolver uma relação de amor connosco próprios, haverá uma mudança daquilo que atraímos externamente. Quem tem planetas entre os 4º e os 15º dos signos fixos (Leão, Aquário, Escorpião e Touro) sentirá estas influências de forma mais intensa. Por outro lado, quem tem planetas nos signos de Carneiro e Sagitário ira beneficiar dos aspetos mais criativos da retrogradação.
Porque Júpiter está em Caranguejo, a cura da criança lunar e solar são fulcrais com a ajuda deste mercúrio retrógrado. Queremos desenvolver a nossa criatividade e os nossos talentos e confiar que vão ser aceites no mundo. Quem tem filhos, vai enfrentar desafios em aceitar a expressão natural dos mesmos, por muito diferente que seja.
Com a entrada de Úrano em Gémeos a 7 de julho, onde ficará até novembro, sentiremos necessidade de refletir sobre as novas aptidões que queremos cultivar e a forma como podemos usar as novas tecnologias para alcançar o que queremos e como forma de difundir o nosso trabalho. A assinatura que almejamos conquistar no mundo é o tópico central deste período e, em muitos casos, será necessário dar uns passos atrás para ganhar perspetiva. Por vezes, algum choque permite o acesso a essa clareza ou a mudar a perceção sobre alguma situação de forma a encontrar respostas mais profundas.