A lua cheia é uma fase da relação entre o sol e a lua que contribui para a revelação de algo que é importante. Assim como a lua cheia se ilumina com o sol, também algo em nós se ilumina. Aquilo que nasceu na lua nova assume agora uma forma criativa. No entanto, se ao longo do ciclo lunar houve algum conflito, a lua cheia pode expressar essa divisão interna, inerente a um estado de batalha.
No dia 12 de fevereiro, a lua cheia 24º de Leão, traz algumas características particulares, estando em oposição ao planeta Mercúrio, em conjunção ao Sol em Aquário, e os três elementos numa quadratura ao planeta Úrano em Touro.
A lua cheia em Leão, traz criatividade, vontade de expressão, vontade de amar e, nesta oposição ao Sol em Aquário, contribui para a criatividade e a inventividade formarem um par, proporcionando saltos evolutivos. Com Mercúrio na equação, toda a parte da comunicação e da expressão está agora envolvida, assim como transportes ou viagens curtas. A quadratura ao planeta Úrano em Touro, regente deste Sol e Mercúrio. transmite o princípio da libertação do que é conhecido, assim como uma vontade de nos revoltarmos com qualquer tipo de constrangimento. Úrano traz também uma intuição relâmpago e por isso devemos estar mais à escuta dos nossos próprios pensamentos. Porém, a instabilidade de Úrano também pode dar para o torto: acidentes ou escândalos, momentos de ansiedade profunda e perda momentânea de sentido podem ter lugar.
Assim, esta lua tem tudo para atingir alto nível de ansiedade para leões, aquarianos, taurinos e escorpiões. Ora trazendo genialidade fora dos padrões conhecidos, ora trazendo uma libertação de algo que já não é desejado e acaba por ser comunicado de forma repentina, criando algum tipo de choque. Os restantes signos de fogo, Carneiro e Sagitário sentirão uma energia mais harmoniosa, pautada pelo entusiasmo. Ao nível mundano, será um dia para ter cuidado com acidentes, porque estamos mais acelerados, devendo manter os pés na terra.