Le Bordeaux Gordon Ramsay

O InterContinental Bordeaux- Le Grand Hôtel inicia um novo capítulo e inspira a uma nova tendência com a legendária brasserie Le Bordeaux.

09 de junho de 2016 às 11:53 Máxima

Le Bordeaux Gordon Ramsay desempenha um papel importante na história de Bordéus e de França há mais de 160 anos.

Em 1850, o hotel privado pertencente a Sacristie de Rolly, descendente de Jeanne d’Albret- mãe do rei Henri IV, foi engenhosamente renovado por Victor Louis tornando-se no elegante "Café de Bordeaux". Gerações locais e parisienses transformaram-no no local de eleição para conhecer e passar horas em lazer. Foi neste local que Victor Hugo deu o seu famoso discurso na Europa.

PUB

 

Década após década, este histórico local continua a atrair e seduzir novas pessoas, nunca abdicando do charme e personalidade que lhe são inerentes. Em setembro passado, Gordon Ramsay criou o menu Pressoir d’Argent, estendendo a sua arte culinária à nova brasserie Le Gordon Ramsay. Após trabalhar com Gordon Ramsay durante diversos anos, incluindo 6 anos no restaurante maze, em Mayfair, Londres, Alex Thiebaut assume o papel de Chef de cozinha

 

Respeitando a qualidade e frescura dos produtos locais e regionais, o novo menu do Le Bordeaux Gordon Ramsay apresenta especialidades do Sudoeste de França com um toque britânico. Entre os pratos do menu Bordeaux Gordon Ramsay está o ‘Beef Wellington’ servido para duas, três ou quatro pessoas, e o famoso Fish&Chips, as clássicas saladas Caesar e Landaise, a Loupiac’snails e o sazonal polvo. O menu de vinhos oferece uma vasta gama que inclui uma seleção de vinhos de Bordéus. No que diz respeito à lista de sobremesas, Arthur Fèvre, Chef de pastelaria no Pressoir d’Argent Gordon Ramsay, recriou algumas receitas tradicionais: Spring "Gariguetes" (uma espécie de morangos deliciosos), tarte de limão, e Fondant de chocolate.

PUB

 

O design do interior do hotel, supervisionado por Jacques Garcia, relembra o esplêndido estilo Belle-Epoque. Jacques trabalhou com uma palete de cores inspiradas no vidro verde das garrafas de vinho, no dourado do vinho doce branco e na cor aveludada dos vinhos tintos de Bordéus. O harmonioso design funciona como um tributo aos vinhos de Bordéus e ao simbólico local em que o hotel está situado.

O casamento entre o estilo elegante do design e a paixão de Gordon Ramsay pelos produtos produzidos no Sudoeste Francês deu à brasserie uma lufada de ar fresco, tornando-a no local mais elegante de Bordéus a servir especialidades Francesas e Britânicas. A entrada principal da brasserie fica na Place de la Comédie mas é possível entrar também através do lobby do hotel. O restaurante estará aberto a partir de 7 de Julho entre as 7h e as 11 horas. 

1 de 16
PUB
2 de 16
3 de 16
4 de 16
PUB
5 de 16
6 de 16
7 de 16
PUB
8 de 16
9 de 16
10 de 16
PUB
11 de 16
12 de 16
13 de 16
PUB
14 de 16
15 de 16
16 de 16
PUB
PUB
PUB