PANTONE® 15-0343 Greenery. O grau de especificação do nome é proporcional à particularidade da cor: um verde-citrino fresco e revigorante, cheio de boas vibrações e de energia positiva. Falámos com Leatrice Eiseman, diretora executiva do “Pantone Color Institute - Cor do Ano” para saber como se elege a cor do ano.
25 de janeiro de 2017 às 06:28 Máxima
Este tom, o 15-0343 Greenery, não é apenas um nome que identifica um dos milhares de tons existentes. Tem um simbolismo que pode afetar as nossas vidas, mesmo sem nos apercebermos. "O Greenery vai explodir em 2017 para nos dar a esperança que precisamos no cenário social e político atual. Para satisfazer o nosso desejo crescente de rejuvenescer, revitalizar e de nos unirmos, o Greenery simboliza a necessidade de voltar a estabelecer contacto com a Natureza, uns com os outros e com um propósito maior" reforça. Além de atingir várias indústrias, da moda à arquitetura, esta cor influencia o mood das pessoas e as suas vidas. "Todos nós sabemos quão edificante pode ser usarmos cores que adoramos ou que representam algo em que acreditamos de coração. Por exemplo, o greenery representa o tema da preservação ambiental e - se esta for uma causa à qual alguém está muito ligado - usar esta cor pode significar muito!"
PUB
E na decoração? É um boost essencial para gerar discussões sobre as tendências da cor. "Essa é a nossa intenção primária, levar as pessoas a expressar o que sentem sobre a cor, encorajando as suas habilidade criativas. Pintar de fresco as paredes da casa ou simplesmente dar nova vida a uma peça de decoração envelhecida (…) são formas instantâneas de mudar a aparência da casa. E o mesmo se aplica ao exterior" afirma.
Por Rita Silva Avelar
PUB
1 de 3
PUB
2 de 3 /A Pantone e a Robbialac lançaram a cor do ano, em dezembro de 2016, e a marca de tintas já tem esta cor nas suas sugestões de decoração para 2017.