Está a chegar o festival de cinema infantil

Os melhores filmes de todo o mundo para crianças e jovens serão exibidos na semana de 11 a 19 de Fevereiro de 2017 no Cinema S. Jorge e na Cinemateca Júnior de Lisboa.

25 de janeiro de 2017 às 07:00 Máxima

O festival também pretende transmitir uma mensagem ambiental, colocando por isso em destaque a longa-metragem «Irmãos do Vento» de Geraldo Olivares (11 de Fevereiro, às 14h30 e 18 de Fevereiro às 15h, a partir dos 6), que retrata a história de uma amizade entre Lukas e uma ave da qual cuida em segredo.

Uma outra novidade é a realização da Festa do Pijama, que decorre às 10 horas dos dias 11 e 18 de Fevereiro no Cinema São Jorge, e convida toda a família a comer panquecas, enquanto assiste de pijama a curtas metragens de 15 minutos. 

PUB

A imagem da 4ª edição do Play é da autoria de João Fazenda, um ilustrador com vários prémios nacionais e internacionais, e que em 2015 venceu o Prémio Nacional de Ilustração com o seu livro «Dança».

Na sequência do crescimento do Play, que começou com uma crowdfunding e que no ano passado recebeu 10 mil pessoas (entre crianças e pais), o Play será itinerante em 2017 e levará a melhor seleção de filmes a outros pontos do país. Este ano, e como complemento ao Prémio do Público, haverá pela primeira vez no PLAY um prémio monetário de 1000€ para a melhor curta da seleção PLAY eleita pelo júri oficial do festival. Para o público escolar, as inscrições estão abertas aqui.

PUB
1 de 2 / Festival de Cinema Infantil | Ilustração por João Fazenda
PUB
2 de 2 / Sessão de Abertura – “Louis e Luca – A Grande Corrida do Queijo” (Longa-Metragem – Noruega)
PUB
PUB