A 31 de dezembro e a 1 de janeiro, Marte, Sol e Vénus estarão no signo de Capricórnio, energizando claro este signo, mas também trazendo energia a Caranguejos, Balança e Carneiros. Esta conjunção no céu, une as energias dos nossos desejos com as nossas necessidades afetivas e a nossa energia vital. O facto de estarem em Capricórnio abraçam a solidez, a estrutura e a tradição. Caranguejos e Capricornianos estarão intensamente movidos pelos afetos e o amor tem tudo para aquecer. Balança e Carneiros sentirão as influências de forma mais desafiante, tendo de se adaptar às circunstâncias externas e fazer cedências nos seus desejos e necessidades!
A arte de negociar será importante. O facto de Sol, Marte e Vénus fazerem um trígono ao Nódo Sul da Lua em Virgem e ao Nódo Norte da Lua em Peixes, traz também a indicação de que para os capricornianos algo de muito importante se irá gerar através destas novas ou antigas relações. Os restantes signos de terra, Virgem e Touro, estão também com segurança e harmonia em dia de passagem de ano. O signo de Peixes, estará a fruir de amor, aconchego e muita criatividade.
Para Carneiros e Caranguejos, a quadratura entre Júpiter retrógrado em Caranguejo e Quíron em Carneiro, traz ainda alguns dissabores emocionais ou físicos, que mesmo não sendo amplamente ativada na noite de réveillon, estará em pano de fundo, preferindo os espaços seguros, a grandes movimentações.
A cruz mutável, Gémeos, Sagitário, Virgem e Peixes, estará com a mente noutro lugar. Talvez por cansaço a alguns mal-entendidos, ou uma menor disposição para a confusão, irão preferir o conforto à festa rija, o sossego, à multidão. Se puderem, a intimidade será a aposta.