Saber a origem dos produtos que consumimos é uma preocupação crescente no nosso dia a dia como consumidores. Valorizamos cada vez mais o local e o que nasce da terra E estas marcas partilham dessa visão.
Marcas Orgânicas: A Esperança Está no Verde
21 de fevereiro de 2014 às 08:00 Máxima
HORTA CASEIRA: De origem portuguesa, a marca Stufa destina-se a todos os aspirantes a cozinheiros, agricultores e não só! Através de pequenos kits que reúnem toda a informação necessária, bem como algumas ferramentas e sementes para começar, a Stufa ajuda a criar hortas “de parapeito de janela”.
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PORTUGUÊS COM CERTEZA: Para celebrar Portugal, Rui Pinto e Fátima Martins selecionam alguns dos melhores produtos gourmet que se fazem em território nacional para agradar ao palato de todos. Fiel ao espírito português, a marca Creative Gourmet alia gastronomia, cultura e arte a cabazes temáticos que podem incluir ervas aromáticas, cerveja artesanal ou especialidades em azeite.
COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO: De Portland, Oregon (considerada uma das capitais do d.i.y. ou o faça você mesmo), chega-nos a mais recente aventura caseira alimentar. Do amor a produzir os próprios alimentos nasceu a Urban Cheese Craft que apresenta kits que permitem, de forma muito fácil, fazer o nosso próprio queijo em casa e em menos de uma hora estar a apreciá-lo numa tarde de convívio entre amigos.
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COMER PARA CRER: Parece mentira, mas no talho vegetariano é possível saborear deliciosas refeições que em nada ficam atrás dos melhores bifes de carne vermelha. A descoberta foi feita por Jaap Kortweg, um agricultor que decidiu deixar de comer carne e derivados e que encontrou na soja e no tremoço orgânico uma alternativa nutritiva e eficaz com aparência, textura e sabor idênticos aos da carne.
UM QUADRO DELICIOSO: Um invulgar (mas perfeito) casamento entre pintura e fruta está na origem da marca Meia.Dúzia que surpreende não só pela combinação original de sabores como também pela embalagem que guarda o produto. Bisnagas de alumínio alusivas a tubos de pintura reúnem alguns dos mais nobres e emblemáticos produtos portugueses como o vinho da Madeira e do Porto ou a pera rocha e a maçã bravo de esmolfe em compotas fáceis de transportar e de conservar.
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ARTE ANCESTRAL: Muito mais do que uma casa de chás, a Bellocq Tea Atelier eleva a tradição do chá a uma arte minuciosa e carregada de sentimento. Com uma forte visão estética e acreditando que o chá pode ser um pequeno luxo do dia a dia, os fundadores da marca – Heidi Johannsen Stewart, Michael Shannon e Scott Stewart – dedicam-se a descobrir as mais nobres e únicas combinações de chá para um cliente exigente e sofisticado. Com sede inicial na luxosa King’s Road, em Londres, a marca encontra-se agora na cosmopolita e trendy Nova Iorque.
O ANFITRIÃO NÓRDICO: Numa homenagem ao espírito nórdico, nasceu Host, um restaurante que reúne em perfeita harmonia a tradição culinária com o design contemporâneo da Dinamarca. O espaço idealizado por Menu – uma marca de design dinamarquesa que em 2011 desenhou um serviço de mesa inspirado no país – e pela conceituada cadeia de restaurantes Cofoco foi este ano distinguido com o prémio Melhor Restaurante de Design do Mundo atribuído em Londres na cerimónia de prémios de design de bares e restaurantes.
1 de 16 /Marcas Orgânicas: A Esperança Está no Verde
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2 de 16 /€16,90, em www.stufaconcept.pt
3 de 16 /€79, Muuto
4 de 16 /€3 (3 peças), Seletti
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5 de 16 /€92, Bacsac, em www.madeindesign.com
6 de 16 /€16, Smiling Planet
7 de 16 /Garrafa Hose Water em vidro, Faucet Face
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8 de 16 /€79, Alessi
9 de 16 /€49,95, Royal VKB
10 de 16 /€3,90, em www.meiaduzia.pt
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11 de 16 /€20,90, em www.creative-gourmet.com
12 de 16 /€14,29, em www.urbancheesecraft.com
13 de 16 /De Richard A. Jones e Sharon Sweeney-Lynch (Abrams).