De 13 e 19 de setembro os signos de Carneiro, Balança, Caranguejo e Capricórnio vão precisar de manejar com cuidado as suas interações. As relações tenderão a acordar feridas antigas relacionadas com a frustração de não termos o nosso lugar ao sol: seja no trabalho, seja no contexto relacional, seja no contexto da sociedade. O planeta Marte transita em Balança e vem de uma quadratura ao planeta Júpiter em Caranguejo, trazendo na sua cauda conflitos emocionais com os outros, que terão mostrado muitas fragilidades. Já vulnerável e com sede de equilíbrio, Marte encontra Quíron numa oposição a 26º do signo de Carneiro.
Quíron representa o que dentro de nós carrega a ferida da nossa criança interna, aquela que, perante o mundo dos grandes, não tinha recursos para lidar com as situações que se lhe ofereciam. Em adultos, esse lado prossegue e tanto nos limita na nossa expressão, como nos vai apontando o caminho para a cura. A transitar em Carneiro, refere-se à necessidade de conquista de um propósito especial. No processo de procura daquilo que nos dá sentido, por vezes são acordados sentimentos de competição, frustração e raiva. Estes sentimentos serão ativados com a oposição de Marte e no contexto das mais variadas relações.
O importante será perceber que o que está em causa é que alguns dos nossos pontos fortes estão encobertos por uma falta de discernimento daquilo que queremos atingir. As relações à nossa volta apenas estão a tornar isso claro. A reflexão sobre o precisamos de cultivar e onde queremos aplicar a nossa energia será fundamental para não nos magoarmos a nós e aos outros. Neste período será muito importante ter o foco na cura e não na luta entre egos, assumindo responsabilidade do nosso poder na concretização do que precisamos para encontrar o que nos faz mesmo sentido.