Os filmes em destaque para ver a partir de 23 de fevereiro.
23 de fevereiro de 2017 às 07:00 Mafalda Sequeira Braga
Já a segunda parte da história inspirada pelos livros de Irvine Welsh chega-nos mais de duas décadas após o filme-matriz. Quem também regressa é o elenco original, composto por Ewan McGregor, Ewen Bremner, Jonny Lee Miller e Robert Carlyle nos papéis de Renton, Spud, Sick Boy e Begbie, respetivamente. O grupo volta a encontrar-se em Edimburgo, agora com as redes sociais e a pornografia de vingança como pano de fundo.
Em O Patriarca, o realizador neozelandês Lee Tamahori aproveitou os magníficos cenários do seu país para filmar um drama passado nos anos 60 que tem no centro uma disputa entre duas famílias Mahori.
PUB
Stefan Zweig: Adeus Europa assinala os 75 anos da morte de um dos escritores de língua alemã mais lidos e traduzidos do seu tempo, retratando os seus anos de exílio na América do Sul e do Norte.
Totalmente filmado a preto e branco, Os Olhos da Minha Mãe é a primeira longa-metragem de Nicolas Pesce, que escolheu Kika Magalhães para, ao som de Amália Rodrigues, dar vida a uma personagem chamada Francisca, que fala português e come arroz de cabidela. Mas atenção, o filme é obscuro e visualmente incómodo.