Stella McCartney x H&M. O reencontro que promete redefinir a moda sustentável
Revelada nos Fashion Awards em Londres, a nova coleção - que já foi vestida por Emily Ratajkowski e Anitta - chega às lojas na primavera de 2026.
Revelada nos Fashion Awards em Londres, a nova coleção - que já foi vestida por Emily Ratajkowski e Anitta - chega às lojas na primavera de 2026.
Mikaela Övén escreveu o livro “A Mãe Está a Arder”, sobre os desafios da meia-idade e da menopausa, “para que nenhuma mulher tenha de chorar sozinha na casa-de-banho, sem saber o que lhe está a acontecer”. Se tem mais de 40 anos, este manual de sobrevivência é bem capaz de mudar a sua vida.
No Chiado, entre a história e a modernidade, há um projeto que está a redefinir o conceito de luxo, aproximando-o de um consumo mais consciente e sustentável. Chama-se Refuse a loja fundada por Laura Vieira que propõe que peças de marcas como Chanel, Dior, Hermès, Balenciaga, Prada ou Yves Saint Laurent ganhem uma nova vida, e onde se prova que consumir em segunda mão pode ser não só consciente como, também, elegante.
Na mais recente edição da Mercedes-Benz Madrid Fashion Week, que apresentou as coleções primavera/verão 2026, o passado e o futuro cruzaram-se em desfiles que transformaram a cidade num verdadeiro palco criativo. Entre nomes consagrados e novos talentos, ficou claro: a moda espanhola continua a ditar tendências, sem perder a sua identidade.
A supermodelo brasileira esteve na capital portuguesa a convite da Omega para apresentar o novo Seamaster Aqua Terra – e explicar por que é o relógio perfeito para as mulheres.
A Diretora de Moda da Première Vision Paris falou com a Máxima em vésperas do início da feira de moda, que acontece entre 16 e 18 de setembro. Entre o luxo e a reutilização, a indústria vai-se reinventando através da criação de um equilíbrio que favorece todas as partes.
Entre convites que pedem "algo novo" e a vontade de consumir melhor, o aluguer de vestidos tornou-se a forma mais elegante de brilhar sem pesar na carteira, nem no planeta. Em Portugal, cinco marcas lideradas por mulheres estão a provar que estilo, sustentabilidade e serviço personalizado podem (e devem) andar de mãos dadas.
Após enveredar no mundo da cosmética, a atriz e ativista estreia-se numa aventura culinária com o lançamento de picles peculiares, cuja receita será doada na totalidade para fins solidários.