Meghan Markle de volta à representação
Depois de um afastamento de oito anos, a duquesa de Sussex regressa aos ecrãs, com um novo projeto de ficção que reúne nomes como Lily Collins e Brie Larson.
Depois de um afastamento de oito anos, a duquesa de Sussex regressa aos ecrãs, com um novo projeto de ficção que reúne nomes como Lily Collins e Brie Larson.
Na última Semana de Moda de Paris, a segunda coleção Tom Ford na direção criativa de Haider Ackermann trouxe de volta a tão icónica estética por que o fundador da marca se tornou conhecido, nomeadamente durante a sua passagem pela Gucci.
Paris voltou a respirar moda com uma intensidade que assinalou um novo capítulo. Entre estreias aguardadas e olhares renovados — de Jonathan Anderson na Dior a Matthieu Blazy na Chanel, a semana de moda parisiense revelou-se menos um manifesto sobre identidade e transformação.
O episódio desta semana dedicou-se às apresentações e propostas de moda para a próxima primavera/verão, desde a semana de moda parisiense à ModaLisboa, onde conhecemos de perto as coleções dos designers portugueses. O Victoria & Albert Museum, em Londres, acaba de inaugurar a exposição “Marie Antoinette Style”, onde reúne objetos pessoais da rainha francesa, incluindo vestidos e joias.
No programa desta semana exploramos o que torna uma peça verdadeiramente única. Fomos conhecer o estúdio da ceramista Eva Lé, que lançou uma nova coleção. O Dicionário de Estilo desta semana dá-nos a conhecer uma das reviravoltas das grandes casas de moda da última semana de moda de Milão - a nova Gucci de Demna Gvaslalia.
Esta edição da ModaLisboa, de 1 a 5 de outubro, conta com uma série de iniciativas e ações, para as quais convida diferentes públicos, num exercício de partilha coletiva entre a moda e a cultura. A Máxima traz-lhe os destaques dos eventos abertos ao público e explica como poderá assistir aos desfiles, mesmo sem convite.
O que acontece, e que novas oportunidades surgem, quando deixamos de ver a Moda apenas como um produto final, passamos a refletir sobre aquilo que a sustenta e a entendê-la também como uma prática e território mais amplo, um espaço de criação de conhecimento, memória e futuro? Apresentada ontem, a 65.ª edição da ModaLisboa convida a essa reflexão e mudança de foco, sob o mote "Base".
A capital dinamarquesa afirmou-se nos últimos anos como uma das capitais mais influentes da moda, combinando irreverência escandinava com uma estética prática e cheia de personalidade. Nesta edição, os melhores looks destacaram-se por camadas criativas, polka dots reinventados e uma presença inesperada mas certeira: as Havaianas, que provaram ser tão parte do “Copenhagen style” como os tons neutros, os cortes oversized e a liberdade de expressão que define esta passerelle nórdica.