Carla Pais vence o Prémio LeYa 2025
Com o seu romance original "A Sombra das Árvores no Inverno", a autora é a segunda mulher a vencer este prémio que conta já com 14 edições.
Com o seu romance original "A Sombra das Árvores no Inverno", a autora é a segunda mulher a vencer este prémio que conta já com 14 edições.
A especialista em parentalidade considera que o segredo da felicidade nórdica começa logo na infância. Educar as crianças para a empatia, mais do que um fundamento básico, é o princípio da mudança para uma sociedade mais equilibrada. E, consequentemente, mais feliz.
Uma britânica e uma norte-americana, em boa idade de ter filhos, dão por si na Dinamarca, rodeadas de crianças felizes, bem-comportadas, autónomas e que têm prazer em ajudar os pais. Que magia é esta? Elas foram descobrir e cada uma escreveu um livro, para que todos os pais possam pô-la em prática.
São as conclusões de uma investigação recente sobre a correlação entre o tempo de ecrã e os problemas emocionais no universo infanto-juvenil. Não basta restringir, é preciso oferecer apoio emocional.
O anúncio chegou às redes sociais com pompa e circunstância esta terça-feira. As especulações sobre o anel de corte clássico são várias. O valor poderá chegar aos €700 mil.
Perto de 6 mil participantes de 12 países foram chamados a responder. Curiosamente, a perceção sobre o que é ser cool foi semelhante entre culturas, independentemente de idades, géneros, níveis de escolaridade ou de rendimentos.
Os benefícios desta atividade são fundamentados pela ciência. Agora, chamam-lhe "fart walk", mas não é novidade nenhuma. Há quem o faça há décadas.
Durante anos, a ideia de que é perigoso nadar logo após comer foi passada de geração em geração como uma regra de ouro do verão. No entanto, a ciência moderna desmonta essa ideia: comer antes de nadar não aumenta o risco de afogamento.