Trick or treat? Trump inverteu a pirâmide alimentar e uma nutricionista analisa
As novas diretrizes alimentares dos EUA deslizaram como manteiga para os headlines. Não por acaso, ela faz parte do menu.
As novas diretrizes alimentares dos EUA deslizaram como manteiga para os headlines. Não por acaso, ela faz parte do menu.
Recorremos aos descendentes de Freud para provar que a moda, além de não ser fútil, esconde razões que a própria razão desconhece. Um look vale mesmo mais que mil palavras.
A Máxima falou com Sophie Gilbert, autora do livro "Girl on Girl", sobre a forma como a cultura pop dos anos 90 e 00 enfraqueceu a terceira onda do feminismo. Uma reavaliação necessária de uma época particularmente sexista e misógina.
A sociedade nunca lidou bem com a diferença, e ainda não se percebe se está melhor ou se está pior. Mas parece moralista, distraída, cansativa e a precisar de férias.
A libertação de um homem condenado por violência doméstica reacende perguntas difíceis: até que ponto o perdão é possível num crime que toca toda a sociedade? E que mensagem deixa para as vítimas?
“Coitadinhos dos homens e do seu pesado fardo fálico, sempre pronto a penetrar inadvertidamente corpos que não conseguem defender-se.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
“O casamento também é isto: saber fazer pactos silenciosos em nome de um bem maior e comum.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
“Naquele Dia” – assim se chama o livro –, 14 de dezembro de 1984, Griselda matou os dois filhos de três e quatro anos. Flavia, a filha de seis anos, sobreviveu. A escritora Laura Alcoba reconstitui esta história 30 anos depois. Um relato que é de uma tristeza profunda, mas também de uma grande beleza.