As celebridades portuguesas mais bem vestidas de 2025
Reunimos os looks das personalidades que não só vestiram tendências, como criaram imagens inesquecíveis - aquelas que ficam gravadas na memória muito depois de o flash se apagar.
Reunimos os looks das personalidades que não só vestiram tendências, como criaram imagens inesquecíveis - aquelas que ficam gravadas na memória muito depois de o flash se apagar.
De modelo icónica e atriz consagrada a voz incómoda na defesa dos direitos humanos, Sofia Aparício leva consigo a elegância de quem já pisou todas as passadeiras – e a inquietação de quem viu o estado do mundo de perto, a bordo de uma flotilha humanitária rumo a Gaza.
Esta edição da ModaLisboa, de 1 a 5 de outubro, conta com uma série de iniciativas e ações, para as quais convida diferentes públicos, num exercício de partilha coletiva entre a moda e a cultura. A Máxima traz-lhe os destaques dos eventos abertos ao público e explica como poderá assistir aos desfiles, mesmo sem convite.
O que acontece, e que novas oportunidades surgem, quando deixamos de ver a Moda apenas como um produto final, passamos a refletir sobre aquilo que a sustenta e a entendê-la também como uma prática e território mais amplo, um espaço de criação de conhecimento, memória e futuro? Apresentada ontem, a 65.ª edição da ModaLisboa convida a essa reflexão e mudança de foco, sob o mote "Base".
Fortemente inspirada pela figura feminina, a marca de moda portuguesa não pretende seguir tendências, priorizando a identidade criativa. A DONNA NOIR veste ilustres figuras públicas nacionais e leva o talento do design português além-fronteiras.
E se olhássemos para os criadores que arriscam tudo, estação após estação, reinventando-se até à exaustão? Com Dicionário de Estilo, fomos perceber de onde nomes como Keith Haring, Leigh Bowery, Duran Lantink e o designer português Dino Alves encontram inspiração e até onde a força criativa consegue chegar.
Ocupa um piso inteiro do MUDE, em Lisboa, e resume o melhor da criação de moda nacional, de 1970 a 2020, para ver até outubro. A Máxima foi recebida pela curadora e diretora do museu, Bárbara Coutinho.
Neste episódio exploramos a moda nacional visitando uma exposição no MUDE, em Lisboa, que mostra como a roupa tem feito parte dos últimos 50 anos da nossa história. Já com o Dicionário de Estilo abordamos o tema do racismo na indústria da moda, recordando os percursos difíceis de modelos como Iman, Naomi e Alek Wek. Analisamos quem serão as futuras rainhas da realeza europeia e, por fim, falamos com o artesão Fernando Pinto que, junto com a Ownever, criou a carteira Aura, uma homenagem à porcelana portuguesa.