Fortemente inspirada pela figura feminina, a marca de moda portuguesa não pretende seguir tendências, priorizando a identidade criativa. A DONNA NOIR veste ilustres figuras públicas nacionais e leva o talento do design português além-fronteiras.
Fortemente inspirada pela figura feminina, a marca de moda portuguesa não pretende seguir tendências, priorizando a identidade criativa. A DONNA NOIR veste ilustres figuras públicas nacionais e leva o talento do design português além-fronteiras.
E se olhássemos para os criadores que arriscam tudo, estação após estação, reinventando-se até à exaustão? Com Dicionário de Estilo, fomos perceber de onde nomes como Keith Haring, Leigh Bowery, Duran Lantink e o designer português Dino Alves encontram inspiração e até onde a força criativa consegue chegar.
Ocupa um piso inteiro do MUDE, em Lisboa, e resume o melhor da criação de moda nacional, de 1970 a 2020, para ver até outubro. A Máxima foi recebida pela curadora e diretora do museu, Bárbara Coutinho.
Neste episódio exploramos a moda nacional visitando uma exposição no MUDE, em Lisboa, que mostra como a roupa tem feito parte dos últimos 50 anos da nossa história. Já com o Dicionário de Estilo abordamos o tema do racismo na indústria da moda, recordando os percursos difíceis de modelos como Iman, Naomi e Alek Wek. Analisamos quem serão as futuras rainhas da realeza europeia e, por fim, falamos com o artesão Fernando Pinto que, junto com a Ownever, criou a carteira Aura, uma homenagem à porcelana portuguesa.
Durante três dias de desfiles intensos, celebra-se o melhor da moda nacional, do street style irreverente às criações deslumbrantes na passerelle. O evento reúne designers, modelos e amantes da moda num encontro em que a criatividade e a inovação definem as tendências da temporada.
Conversámos com Antonio Frajado, stylist responsável pelos looks da atriz na campanha de premiação de “Ainda Estou Aqui”.
Se há algo que a Levi’s faz bem é criar campanhas que não só celebram o seu legado como também o reinventam. Com a nova campanha Pool Hall, a marca leva essa filosofia a outro nível, juntando-se a Beyoncé, um ícone global que personifica a reinvenção.
Esta série de iniciativas convida o público a explorar a intersecção entre moda, artes visuais e sustentabilidade. Com iniciativas que vão desde conversas instigantes e painéis de debate até instalações artísticas e uma pop-up store inovadora, esta edição propõe uma experiência enriquecedora e interativa no coração de Lisboa.